RB informática

RB informática

domingo, 28 de dezembro de 2014

Quatro homicídios são registrados pela Polícia Militar nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri




As vítimas, todas do sexo masculino, foram mortas a tiros em Almenara, Joaíma, Pavão e Poté.

A Polícia Militar registrou quatro homicídios nas noites de sexta-feira e sábado, 26 e 27 de dezembro, nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Os crimes aconteceram em Almenara, Joaíma, Pavão e Poté.

Em Poté

No final da tarde de sábado (27), um rapaz de 26 anos foi assassinado a tiros na Rua Clemente Luiz, na cidade de Poté, no Vale do Mucuri. De acordo com o registro da Polícia Militar, Tiago Alves dos Santos foi encontrado caído ao solo, já sem vida, por volta das 16h45.

Ainda segundo a PM, um colega da vítima, que acionou a corporação, relatou que estava no interior de uma residência, quando ouviu alguns disparos de arma de fogo e que quando saiu para verificar, deparou com a vítima e que, diante da situação, saiu imediatamente para pedir socorro.

Durante os levantamentos, a Polícia Militar recebeu informações sobre o provável autor do crime. Os militares deslocaram até a residência do suspeito, porém ele não foi localizado. Rastreamentos continuam no intuito de localizar e prender o criminoso.

Em Joaíma

Em Joaíma, um homem de 34 anos foi assassinado em uma emboscada na estrada que dá acesso à Fazenda Paulicéia, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h05 da tarde deste sábado (27), um denunciante anônimo informou que havia um corpo caído no local. De imediato uma guarnição foi deslocada a estrada informada, onde os militares depararam com a vítima Carlos Alberto Passos Floriano, vulgo “Bê”.

Ainda segundo a PM, uma mulher que estava com a vítima relatou que no momento em que estavam chegando ao bairro Vila Newtão, de motocicleta, três indivíduos encapuzados saíram do matagal e caminharam em direção a eles. A mulher ainda disse que a vítima, ao perceber que os indivíduos estavam armados, veio a desequilibrar-se e cair da motocicleta, que estava pilotando. Em seguida teria saído correndo e os autores começaram a efetuar vários disparos.

O local foi isolado e a Perícia Técnica da Polícia Civil acionada. Compareceu ao local o perito Arthur Aquino Brandão, que constatou diversas perfurações pelo corpo da vítima. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado e encaminhado para a O Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.

A mulher foi encaminhada a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. A Polícia Militar realiza rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores. A motocicleta, com placa de Nanuque, se encontrava irregular e foi removida para o pátio credenciado pelo DETRAN/MG, em Jequitinhonha/MG.

Em Pavão

Na cidade de Pavão, no Vale do Mucuri, Rubens Alves Pereira, de 40 anos, foi morto a tiros no início da noite deste sábado (27), quando transitava em uma motocicleta na altura do quilômetro 65 da rodovia MG-409.

De acordo com a Polícia Militar, um outro homem, que estava com a vítima no momento do crime, relatou que foram abordados por alguns indivíduos desconhecidos em um veículo de cor vermelha e que os autores desceram dizendo “é vocês mesmo”, efetuando vários disparos de arma de fogo. O homem ainda disse aos militares que foi alvejado nas costas, mas conseguiu fugir do local e pedir socorro em uma casa próxima.

Rubens Alves foi encontrado caído, às margens da rodovia, já sem vida. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou quatro perfurações no corpo, sendo uma na boca, uma na lombar esquerda, uma na nádega esquerda e uma no pescoço.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni. A motocicleta ficou sob responsabilidade da amásia da vítima. A Polícia Militar iniciou rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores, porém sem êxito até o momento.

Em Almenara

Em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, um jovem de 19 anos foi morto a tiros no Bairro Laranjeiras. De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima, o corpo de Edmar Pereira da Silva, foi encontrado no fim da Rua Salto da Divisa. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima apresentava duas perfurações na cabeça e uma que transfixou o pênis e a perna esquerda. Após os trabalhos periciais, o local foi liberado e o corpo removido para o Instituto Médico Legal.