RB informática

RB informática

domingo, 28 de dezembro de 2014

Seis crianças e bebê de poucos meses estão entre passageiros de avião desaparecido na Indonésia





Os investigadores acreditam que o voo MH370 foi desviado de seu rumo e acabou caindo por falta de combustível em um lugar remoto do sul do oceano Pacífico.
O voo QZ-8501 da AirAsia com 155 passageiros e sete tripulantes a bordo desapareceu dos radares dos controladores de voo na manhã deste domingo (28), por volta das 6h (horário local). A aeronave decolou da Indonésia com destino a Cingapura, informou a CNN. Entre os passageiros, há seis menores e um bebê de poucos meses. Parentes dos passageiros já se dirigiram para o aeroporto de Juanda, Surabaia, Indonésia, onde aguardam notícias


A companhia aérea de baixo custo AirAsia corrigiu a lista de nacionalidades das 162 pessoas que viajavam a bordo do Airbus 320-200 que desapareceu neste domingo (28) na Indonésia para incluir um cidadão francês.

A nova relação é esta: 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapuriano e um francês. Ente os passageiros, há seis menores e um bebê de poucos meses.

O avião, voo QZ8501, decolou de Surabaia, em Java, às 5h20 (hora local, 22h20 de sábado em Brasília) com o propósito de aterrissar em Cingapura às 8h30 hora local.

A Indonésia perdeu o contato por radar com o aparelho quando este estava entre as ilhas de Bornéu e Belitung.

Nesse momento, havia más condições atmosféricas na região, de acordo com a agência meteorológica indonésia.

As autoridades do país, auxiliadas pela AirAsia, iniciaram uma operação de busca e resgate. Após horas de buscas sem sucesso, os trabalhos foram interrompidos e serão retomados pela manhã local.

Desaparecimento da Malaysian Airlines

O incidente ocorre quase dez meses após o desaparecimento misterioso de um avião da companhia aérea Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, que viajava de Kuala Lumpur para Pequim em 8 de março de 2014. Até hoje não há notícias do avião.