RB informática

RB informática

domingo, 28 de dezembro de 2014

Casal que desapareceu no Rio Araçuaí




Casal foi arrastado pela correnteza do rio Araçuaí na tarde desse sábado. Local é conhecido pela profundidade e forte correnteza.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni iniciou na manhã deste domingo, 28 de dezembro, as buscas pelo casal Kledna Figueiredo Pereira, de 19 anos, e Robson Antônio Rocha da Silva, de 25 anos, que desapareceram na tarde de ontem (28), próximo à antiga captação de água da Copasa, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar, uma testemunha relatou que por volta das 13 horas, os jovens foram vistos na beira do rio e que Kledna teria entrado na água e começou a afogar. Em seguida o rapaz também entrou na tentativa de salvá-la, no entanto ele também se afundou no rio. A dupla não foi mais vista.

O casal de namorados trabalhava como auxiliares de enfermagem no Hospital Municipal São Vicente de Paulo, em Araçuaí. Pelas redes sociais, vários amigos, familiares e colegas de trabalho lamentam a tragédia. “Nós da família Hospital São Vicente de Paulo estamos muito tristes e sentidos pela notícia que recebemos nessa tarde. Nossos irmãos e colegas de serviço, Robson Rocha e Kléo Figueiredo, vieram a falecer, afogados. Saudades eternas. Irmãos.”, publicou um colega de trabalho.
Local perigoso

De acordo com relatos de pescadores, o local onde os jovens desapareceram é conhecido pela forte correnteza e profundidade, que em alguns pontos podem chegar a mais de quinze metros.

Moradores do bairro próximo informaram à reportagem que outras pessoas já perderam a vida no trecho do rio e que nada é feito para evitar. Não existem placas de advertência no local.