RB informática

RB informática

domingo, 28 de dezembro de 2014

Encontrados corpos do casal que foram arrastados pela correnteza do Rio Araçuaí



Bombeiros de Teófilo Otoni resgataram os corpos na tarde deste domingo (28). Local onde aconteceu a tragédia é conhecido pela profundidade e forte correnteza.

Um clima de profunda tristeza, dor e comoção tomam conta das cidades de Araçuaí e Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, após a morte trágica de um casal de namorados, Kledma Figueiredo Pereira, de 19 anos, e Robson Antônio Rocha da Silva, de 25 anos, que foram arrastados pela forte correnteza do Rio Araçuaí na tarde de sábado, 28 de dezembro.

O casal se divertia próximo à antiga captação de água da Copasa, quando por volta das 13 horas, Kledma teria entrado na água e começou a se afogar. De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar, uma testemunha relatou que em seguida, o rapaz também entrou na tentativa de salvá-la, no entanto ele também se afundou. Os dois não foram mais vistos.

Ainda na tarde de ontem, pescadores realizaram buscas no local, mas não encontraram as vítimas. O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foi acionado e após buscas na manhã e início da tarde deste domingo, o casal foi encontrado e resgatado do rio por volta das 14h30. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde serão necropsiados e liberados para a família.
Comoção

Robson Rocha e Kléo Figueiredo trabalhavam como técnicos de enfermagem no Hospital Municipal São Vicente de Paulo, em Araçuaí. Pelas redes sociais, vários amigos, familiares e colegas de trabalho lamentam a tragédia. “Nós da família Hospital São Vicente de Paulo estamos muito tristes e sentidos pela notícia que recebemos nessa tarde. Nossos irmãos e colegas de serviço, Robson Rocha e Kléo Figueiredo, vieram a falecer, afogados. Saudades eternas. ‪Irmãos., publicou um colega de trabalho.

“Acho que a ficha ainda não caiu. Diante dos fatos só a uma certeza, o amor de vocês é tão forte e verdadeiro que nem mesmo a morte foi capaz de separar. Saudades eternas meu amigo.”, lamentou uma internauta.

Velório

O corpo da jovem Kléo Figueiredo será velado e sepultado no Cemitério de Coronel Murta, em horário ainda não confirmado pela família. Já o corpo de Robson Rocha, que residia no bairro Santa Tereza, será velado e sepultado em Araçuaí.
Local perigoso

De acordo com relatos de pescadores, o local onde os jovens desapareceram é conhecido pela forte correnteza e profundidade, que em alguns pontos podem chegar a mais de quinze metros.

Moradores do bairro próximo informaram à reportagem que outras pessoas já perderam a vida no trecho do rio e que nada é feito para evitar. Não existem placas de advertência no local.