RB informática

RB informática

terça-feira, 17 de março de 2015

Quadrilha especializada em roubo de carga é presa em Belo Horizonte


 Três homens são suspeitos de interceptar caminhão no bairro Castelo.

Carro utilizado no crime foi localizado.

Três homens foram presos, durante uma operação na última sexta-feira (13), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carga em Belo Horizonte. Eles foram apresentados pela Polícia Civil nesta terça-feira (17).

A operação, nomeada de Security, começou depois do roubo da carga de um caminhão que transportava alimentos congelados no bairro Castelo, na Região da Pampulha, na última quinta-feira (12).

A primeira prisão, de um homem de 24 anos, aconteceu em um galpão de sucatas, no bairro Jardim Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, ele estava com a carga roubada do caminhão interceptado pela quadrilha. Uma réplica de pistola e munição calibre 22 foram apreendidos com o suspeito.

O veículo utilizado no roubo foi localizado e, a partir dele, a polícia prendeu mais dois suspeitos: um homem de 35 anos, foragido do sistema prisional, e outro homem de 24 anos, que portava um revólver calibre 38. O carro teria sido roubado por eles no dia 19 de fevereiro, no bairro Serrano, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e estava com placa clonada.


A polícia informou que mais um homem suspeito de pertencer à quadrilha foi identificado e que o delegado Marcus Vinícius Lobo, responsável pela operação, pedirá à Justiça autorização para prendê-lo. A corporação investiga a participação do grupo em outros roubos de carga praticados em Belo Horizonte e Região Metropolitana.