RB informática

RB informática

sábado, 22 de novembro de 2014

População de Rubim Vale do Jequitinhonha se une para impedir o fechamento do único Hospital do município


 A cidade que um dia se chamou União volta a se unir. É assim que o município de Rubim está enfrentando um verdadeiro caos na saúde, pois o único hospital da cidade, São Vicente de Paula, sofre com a ausência de recursos e, consequentemente, o desaparelhamento básico para atendimento da população.

Nos últimos dias, o movimento Salt, movimento jovem e cristão interdenominacional, publicou um vídeo reafirmando o seu compromisso com a sociedade local, contando com a presença de profissionais da saúde, políticos e personalidades da cidade. No vídeo, Saulo Xavier, conterrâneo e cofundador do movimento, lista problemas que a instituição enfrenta diariamente, como a falta de médicos que, no passado, já foram três e hoje é apenas um. “A sobrecarga sobre minha pessoa é muito grande”, afirma Dr. José Alves, único médico da cidade.

Para tentar amenizar o problema, o movimento Salt e o Hospital do município firmaram uma parceria com a Copasa, para que os moradores de Rubim possam doar o valor mínimo de R$5 para manutenção da instituição. Para participar, basta procurar a diretoria do hospital no horário comercial; quem não mora na cidade e mesmo assim deseja contribuir, deve entrar em contato através do número (33) 3746 1222 / (33) 3746 1233 ou contribuir através da plataforma de financiamento coletivo Kickante. “Se você pode ajudar, ajude! Não é só pela sobrevivência do hospital, mas é pela sobrevivência de todos!”, desabafa Zeca Moreira, ex-prefeito de Rubim.
A cidade que um dia se chamou União volta a se unir. É assim que o município de Rubim está enfrentando um verdadeiro caos na saúde, pois o único hospital da cidade, São Vicente de Paula, sofre com a ausência de recursos e, consequentemente, o desaparelhamento básico para atendimento da população. Nos últimos dias, o movimento Salt, movimento jovem e cristão interdenominacional, publicou um vídeo reafirmando o seu compromisso com a sociedade local, contando com a presença de profissionais da saúde, políticos e personalidades da cidade. No vídeo, Saulo Xavier, conterrâneo e cofundador do movimento, lista problemas que a instituição enfrenta diariamente, como a falta de médicos que, no passado, já foram três e hoje é apenas um. “A sobrecarga sobre minha pessoa é muito grande”, afirma Dr. José Alves, único médico da cidade. Para tentar amenizar o problema, o movimento Salt e o Hospital do município firmaram uma parceria com a Copasa, para que os moradores de Rubim possam doar o valor mínimo de R$5 para manutenção da instituição. Para participar, basta procurar a diretoria do hospital no horário comercial; quem não mora na cidade e mesmo assim deseja contribuir, deve entrar em contato através do número (33) 3746 1222 / (33) 3746 1233 ou contribuir através da plataforma de financiamento coletivo Kickante. “Se você pode ajudar, ajude! Não é só pela sobrevivência do hospital, mas é pela sobrevivência de todos!”, desabafa Zeca Moreira, ex-prefeito de Rubim.

Leia mais: http://aranas.com.br/site/2014/11/21/populacao-de-rubim-vale-do-jequitinhonha-se-une-para-impedir-o-fechamento-do-unico-hospital-do-municipio/ | Portal Aranãs