RB informática

RB informática

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Amigos dentro e fora de campo, Luan e Dátolo se destacam na Copa do Brasil




Até que ponto a amizade entre jogadores pode interferir no rendimento de um time de futebol? No Atlético, a afinidade entre o meia Dátolo e o atacante Luan é um dos trunfos da equipe alvinegra na busca pelo inédito título da Copa do Brasil. Parceiros dentro e fora das quatro linhas, os dois atletas marcaram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na primeira partida da final da competição.

“Tenho um carinho muito grande pelo Luan. Ele passou por problemas de lesões, deu a volta por cima e hoje é muito importante para o nosso time. É um grande amigo que eu tenho”, destaca o argentino.

Nas redes sociais, o entrosamento entre os atleticanos fica mais evidente ainda. No Instagram, já postaram várias fotos juntos, não apenas durante treinos, jogos e viagens, mas também folgas e momentos de lazer. Uma das imagens que mais chama a atenção e melhor retrata a amizade entre eles fora de campo é o registro feito durante uma visita que Dátolo e Luan fizeram à mãe do argentino, no meio deste ano (veja ao lado).

Natural da pequena cidade de Carlos Spegazzini, no interior do país vizinho, Dátolo é seis anos mais velho que Luan. Porém, chegou ao Galo posteriormente e foi acolhido pelo camisa 27, que chegou da Ponte Preta no começo do ano passado.

Para o goleiro Victor, a união e a amizade são uma marca de todo o elenco alvinegro. “Eles têm uma grande afinidade, sempre estão juntos. Isso acaba refletindo também dentro de campo”, destaca o camisa 1. “A amizade dentro do nosso grupo é algo a ser destacado. Tenho bons amigos dentro do Atlético também, como Giovanni, Leonardo Silva e Réver. No geral, todos somos muito unidos”, completa.

O lateral Marcos Rocha é outro que valoriza a amizade entre os companheiros de time. Para ele, o fato de os dois jogadores se concentrarem juntos para as partidas estreita os laços de amizade. “São dois jogadores que vêm nos ajudando muito ao longo das partidas. Nosso grupo é muito unido”, reforça o camisa 2.

Espírito Guerreiro

Para o técnico Levir Culpi, apesar das diferenças de estilo, Luan e Dátolo têm “um espírito” em comum. Da maneira descontraída que o caracteriza nas entrevistas, o treinador brinca com a afinidade dos comandados. “O Luan e o Dátolo são casos à parte, para um psicólogo. Um maluco aqui, brasileiro, é apaixonado pelo argentino. Eles são muito amigos, vivem juntos e têm um espírito muito parecido, de guerreiro. E está dando tudo certo”, explicou o treinador atleticano.

Levir também não poupa elogios ao futebol dos dois atletas. “O espírito do Luan é o mesmo do torcedor do Atlético, e por isso é muito querido. Ele dá o que tem, dá sempre 100%. O Dátolo vem em uma ascendência também e está facilitando muito os nossos resultados”, completou o técnico.

Juntos, Luan e Dátolo têm sete gols na Copa do Brasil 2014, média de um gol por partida no torneio. O camisa 27 é o artilheiro da equipe, com cinco gols, e o argentino aparece como vice-artilheiro, com dois gols, ao lado de Guilherme.