RB informática

RB informática

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Agente penitenciário suspeito de facilitar fuga da Ceflan I é preso




O agente penitenciário que estava de plantão na tarde desta quarta-feira (12), durante a fuga de três detentos da Central de Flagrantes 1 (Ceflan), na região Leste de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (13). O servidor é suspeito de ter facilitado a evasão dos bandidos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o agente, sem nome divulgado, foi autuado por facilitação de fuga e será encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, na região Oeste de BH.

Uma sindicância  administrativa foi aberta pela corporação para apurar o caso. O agente, responsável pela guarda do local, deixou o serviço antes que seu substituto chegasse para o trabalho.

"O delegado Rodolfo Rabelo Alves, coordenador em exercício da Ceflan 1, explica que o inquérito policial vai apurar eventual prática de crime e a sindicância visa identificar possível participação de policiais civis que trabalhavam na unidade no momento da fuga. A subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social, à qual estão subordinados os agentes penitenciários, já foi informada oficialmente sobre os procedimentos adotados pela Polícia Civil e também acompanhará as investigações", informou a nota da PC.

Fuga

A fuga ocorreu na tarde desta quarta-feira. Três homens fugiram da Central de Flagrantes (Ceflan) I da Polícia Civil, na rua Pouso Alegre, no bairro Floresta, região Leste da capital.

Conforme a Polícia Militar, que auxiliou na busca dos fugitivos, eles pularam muro de residências vizinhas, e, segundo testemunhas, saíram correndo pela rua Pouso Alegre. A PM montou rastreamento na região, mas nenhum dos três foi localizado.