RB informática

RB informática

domingo, 2 de novembro de 2014

8 LIVROS PARA QUE AS PESSOAS INTELIGENTES DEVAM LER




Uma sugestão deste repórter para as Pessoas que são realmente inteligentes e que duvidam disso.






1- A Bíblia
Pode parecer estranho em um primeiro  momento, já que Neil de Grasse é assumidamente Ateu, no entanto, ele ressalta a importância da leitura do livro cristão de uma forma científica, para que se possa entender como funciona a sociedade contemporânea em comparação com as antigas civilizações, e como a manipulação em massa é aplicada desde os primórdios da existência da terra.

2 - O Sistema do Mundo (Isaac Newton)
Segundo o cientista, o capitulo “O sistema do Mundo” da obra “Os princípios Matemáticos da Filosofia Natural” de Isaac Newton traz a metodologia filosófica mais perfeita que ele já teve o prazer de questionar. “É impossível ler esse livro e não mudar completamente a maneira como você enxerga o mundo”, disse ele.

3 - A Origem das Espécies (Charles Darwin)
O livro mais famoso de Darwin até hoje apresenta a teoria da evolução como é originalmente aceita pelos cientistas de todo o mundo. Nesse livro, Darwin leva as mais persuasivas evidências da evolução das espécies para o leitor, que se vê cativado por dentre cada frase de impacto pronunciada pelo autor do livro.

4 - As Viagens de Gulliver (Jonathan  Swift)
Aos olhos dos menos criativos, essa pode parecer mais uma surpresa na lista. No entanto, Neil deGrasse Tyson diz que poucas pessoas conseguem analisar a obra de literatura inglesa com outros olhos. Ao fazer, o indivíduo conseguirá entender a verdadeira mensagem que diz em alto e bom tom que diariamente, os humanos nada mais são que criaturas que agem com instintos primitivos.

5 - A Era da Razão (Tomaz Paine)
Indo completamente na contramão do primeiro item da lista, a obra de Thomas Paine, “Era da Razão” é uma das mais conhecidas do meio ateísta, e usa argumentos concretos para bater de frente com doutrinas cristãs, promovendo o pensamento livre. Tyson diz que o livro ensinou como o poder do pensamento racional é capaz de transformar pessoas.

6 - A Riqueza das Nações (Adam Shimith)
O livro “A riqueza das Nações” do autor acima, consegue trazer a tona a principal teoria sobre o funcionamento da sociedade comercial, além de incontáveis reflexões acerca do trabalho e a acumulação de capital. O cientista diz que essa é uma de suas obras preferidas, e que a mesma permite o leitor entender as verdadeiras virtudes do capitalismo.

7 - O Príncipe de “Nicolau Maquiavel”
A obra o “Príncipe” e com certeza o maior clássico da filosofia de todos os tempos. O livro consegue retratar a ciência política moderna em detalhes, mostrando como ela realmente é, e não como deveria ser. “O livro é recheado de astúcia, e é justamente isso que torna-o tão real”, disse Tyson.

8 - A Arte da Guerra (Sun Tzu)
A Arte da Guerra apresenta um tratado militar escrito centenas de anos antes de cristo pelo militar estrategista Sun Tzu. O tratado aborda em seus 13 capítulos os mais diferentes aspectos da guerra, e permite o leitor comparar a guerra ao atual ramo da administração de negócios. Para o astrofísico, a obra transforma em arte, o ato inatural de se trucidar humanos. E aí, pronto para atualizar a lista de livros a serem lidos, como sugiro acima.
Obs. Todos esses livros são gratuitos e podem ser encontrados em sites da internet ou acervos de bibliotecas nacionais. Se você ler minhas sugestões não deixe de buscar sites capazes de desenvolver ainda mais sua inteligência.

Abraços Metzker (Jornal Coruja do Vale)