RB informática

RB informática

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Taquaral , sem atenção das autoridades




Novamente afirmamos que Taquaral, está à mercê dos descasos.
A BR 367 que corta o povoado de norte a sul é a pista de rolamento que dá acesso à Araçuaí aproximadamente 34 km e para Itinga 14 km, portanto 48 km de distancia a serem percorridos, sem acostamento ou qualquer tipo de segurança para os motoristas trafegarem com tranqüilidade,  ainda contam com carretas longas  de transportes pesados “eucalipto” que notoriamente provocam riscos a quem permanece dirigindo em suas traseiras sem a oportunidade de ultrapassagem. Estas carretas transportam “toretes” de eucalipto sem cobertura ou proteção alguma, deixando exposta toda sua carga de madeira sob a sorte de soltar ou não cascas, que o vento retira dos toros, vindo a plainar na rodovia em seus vôos chocar com pára-brisas  de veículos ou criando ressalto na pista para as motos que ali transitam, causando acidentes vitais.
Não bastando este risco os animais soltos na rodovia têm causado óbitos freqüentes nesta mesma estrada, e não há patrulhamento diário ou placas alertando aos usuários deste perigo letal.
Na foto abaixo, exibimos a foto de um motociclista que ao conduzir sua esposa na garupa de sua moto, sofreu um acidente quando a buscava do trabalho em Itinga “professora”, abalroando num animal, que ainda não há elementos comprobatórios de prova, para responsabilizar o autor, segundo comentários, policiais encontraram vestígios de pelos de um animal no local do acidente, mas nada ainda que possa constar nos autos. É preciso que peritos venham reconstituir o acidente, para encontrar no local provas evidentes inclusive argüir residentes próximos ou o proprietário do território onde aconteceu a fatalidade.
Segundo o Tecnólogo Wilson (empresário no local), preocupado com a segurança da população que gira em torno de 2.000 a 2.400 pessoas. É preciso providências urgentes e nenhuma proposta fora apresentada pelos políticos do território. Para tanto este informativo estará encaminhando um movimento preventivo, para a assinatura de “Abaixo Assinado” junto aos habitantes com uma possível paralisação do tráfego na BR, no objetivo de movimentar uma Audiência Pública para o local e resultar em soluções em até a reivindicação para uma instalação de um posto policial, já que vem acontecendo também vários, furtos, roubos e assaltos no lugarejo.











Claber Alves Vieira
Motociclista acidentado que veio a obito
na 367 nas imediações de Taquaral.
Até o presente sem responsável pelo
acidente