RB informática

RB informática

domingo, 7 de setembro de 2014

Itinga em Festa




A Festa Nossa Senhora d’Ajuda, já consta no calendário anual do município de Itinga, tornando entre todas uma das principais da cidade.
A prefeitura através do prefeito “Ademar” está tornando esta festa, um Palco total de shows noturnos, e durante o dia uma movimentação de intercâmbio mercantil do mercado informal, transformando a principal praça do bairro Porto Alegre um cenário feira e exposições. Nos bares e barracas encontros dos itinguenses ausentes, famílias, amigos freqüentam e permanecem no ambiente fazendo com que a praça seja uma única família. Esta festa hoje conta um diâmetro preenchido por 72 horas completa de festa. Nota-se que o dia de Nossa Senhora d’Ajuda está datada em 8 de setembro, dia que a Igreja Católica prepara um programa especial para os religiosos da paróquia.
A estrutura montada pela empresa “Fagundes Produções”, muito bem organizada, banheiros químicos, seguranças, tendas com todo equipamento sonoro e humano.
O Primeiro show, iniciando a noite musical com Luciano Chapadeiro, que sendo um show solo, não deixou de agradar a massa presente. Parabéns Luciano fez bonito mostrando gabarito de um profissional.
O segundo e maior show da noite a Banda Mania, que teve seu nome conhecido por mania de toalha. O vocalista um excelente “show men”, o conjunto acompanhando com seus instrumentos numa cadência e ritmo do embalo jovem à “estrela do palco”, que agitou toda a galera dançando e cantando junto.
Na praça, os corriqueiros tumultos, mas sem a violência assustadora, a policia militar reforçada por uma guarnição da Policia Militar de Itaobim, comandada pelo Sargento Rosendo manteve segurança a total, atentos e experientes deixaram a noite passar sem o risco de atrocidades aos presentes juntamente com a família.
Na praça posto médico, ambulância, conselho tutelar que toda estrutura de uma festa de uma metrópole de porte grande.
Hoje de 7 de setembro, dia comemorativo à Independência do Brasil, pela manhã, desfile das escolas com alusões ao presente, passado e futuro, palestras, discursos pautaram o encerramento do período do dia solene da sociedade civil.


 De Cima Para Baixo 06 de setembro
1 - Luciano Chapadeiro (abertura)
2 - Manoel Fagundes (diretor da Fagundes Produções e Janatian Som e Iluminação)
3 - Populares Assistindo aos Shows
4 - Equipe de Segurança (Fagundes Produções)
5 - Primeiro da esquerda para a direita o Sargento Rosendo cmte do reforço policial)
6 - Da esquerda para a direita o locutor Ivan Baiano, Manoel Fagundes e Luciano Chapadeiro
7 - Show Mania (mania de toalha)
DOMINGO SETE DE SETEMBRO
1 - Desfile das Escolas em comemoração ao dia da Independência.