RB informática

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sábado, 19 de julho de 2014

Provedores de Internet no Interior de Minas Gerais vendem velocidade cara e não entregam o que vendeu.



A maioria dos provedores de Internet no interior do estado, da região da Capital para o norte e nordeste de Minas Gerais, lavram contratos constando uma velocidade de acesso, mas o contratante não recebe literalmente o que comprou.
Por exemplo, no contrato de 1 ou 2 megas, o cliente não recebe a frequência exata e sim a metade aproximadamente e que oscila constantemente. Mesmo percebendo ou usando os medidores oferecidos pela própria internet (gratuitamente), a justificativa dos provedores, é que os medidores não são precisos. E isto fica por isso mesmo, pois não há técnicos na região que pode comprovar isto. Portanto os prestadores deste serviço usam e abusam dos clientes, porque na realidade precisam de muitos para se manter e com certeza sem infra estrutura.
O processo para esta solução seria fazer contanto ou denuncia para ANATEL em seu PORTAL, o que torna difícil, sem o numero do protocolo da prestadora de serviço, que, aliás, nem fornecem.
O circulo vicioso, é formado pelo sistema integrado às famílias (que geralmente o provedor já muito conhecido ou parente). Mas é preciso entender que tendo ou não algum grau de parentesco, o prestador ou prestadora (firma) foi contratado, cobra pelo serviço e se há atraso nos pagamentos existe o corte dentro do prazo de tolerância determinado. Portanto o deve-se ler o contrato antes de ser assinado, para ter conhecimento dos valores, direitos e deveres.
Veja a baixo, informações sobre a ANATEL, órgão do governo com a competência e responsabilidade no que diz respeito à Internet também.
ANATEL
A Anatel disponibiliza diversos meios para os consumidores e a sociedade em geral registrarem reclamações sobre os serviços das empresas, propor sugestões, tecer críticas ou elogios sobre o Portal e sobre a atuação da Anatel e ainda registrar denúncias quanto à certificação/homologação de equipamentos, outorga, interferência, rádio pirata/clandestina, captação de sinais via satélite e outros.
Antes de registrar sua reclamação junto à ANATEL, entre em contato com sua prestadora para posicionamento desta e solicite o número do protocolo de atendimento - fundamental para o acompanhamento do seu pedido - e aguarde o prazo fornecido para a solução do problema.  Após este prazo, se seu problema não for resolvido, entre em contato com a Anatel informando o número do protocolo de sua reclamação junto a sua prestadora.
Telefone
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações sobre os serviços das empresas, sugestões, pedidos de informações ou denúncias.
Pessoas com deficiências auditivas, ligue 1332 de qualquer telefone adaptado.
Atendimento pessoal
Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência.
Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações, esclarecer dúvidas e ajudar os interessados na busca online de informações sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e os telefones de contato da sede da Agência e de suas representações estaduais.