RB informática

RB informática

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Boite da Burguesia em Nova Lima faz discriminação absurda




Cliente cria página para denunciar discriminação em boate em Nova Lima
Empresário Giovanni Gomes denuncia descaso na entrada da Wood's, inclusive em relação a cliente com mobilidade reduzida

Truculência, falta de informação, descaso. Certamente estas não são as características procuradas por um cliente na hora de escolher uma boate para curtir a noite de sábado. Mas, de acordo com o empresário Giovanni Gomes, foi dessa maneira que ele foi recebido, no último fim de semana, na Wood's, casa de shows sertaneja localizada em Nova Lima. Acompanhado por uma turma de amigos, Giovanni foi impedido de entrar no estabelecimento mesmo tendo sido um dos primeiros a chegar no local. Além disso, o rapaz ainda presenciou um ato de desrespeito com uma pessoa com mobilidade reduzida, que também não pôde permanecer na casa por falta de estrutura.

Giovanni chegou cedo à Wood's, pouco antes das 22h40, horário de abertura da boate descrito no site oficial do estabelecimento. “Chegamos e vimos que existiam três filas. Uma para camarotes, outra para convidados e uma terceira para pessoas comuns. Entramos nessa e esperamos. Percebemos que as outras filas estavam andando e a nossa não, então resolvi perguntar o que estava acontecendo”, explica. O empresário foi informado que até as 23h30, apenas quem tinha convite poderia entrar, o que não está descrito no site da boate. Ele resolveu aguardar, mas nem depois do horário a fila das “pessoas comuns” foi liberada.

(Trecho do site do estabelecimento que não cita a necessidade de convites para acesso à casa)
  Frustrado, Giovanni questionou a recepcionista sobre o fato de que várias pessoas que haviam chegado depois estavam sendo passadas na frente da fila. As desculpas vieram aos montes: 'só entra quem tem convite', 'agora só entra mulher', 'só entra casal'. Apesar de ter agido com educação, o rapaz foi afrontado de maneira truculenta e despreparada por funcionários, que chegaram a afirmar que se ele continuasse falando demais, não entraria.

Mas o que mais chocou Giovanni foi o tratamento dispensado a um cliente que aguardava na mesma fila. O jovem Paulo Madrid, que utiliza muletas para sua locomoção, permaneceu na fila por horas, e só depois de protestos conseguiu entrar. “Não adiantou nada. Ele entrou só com um acompanhante, o outros amigos ainda ficaram do lado de fora. Cinco minutos depois ele saiu da boate, afirmando que não podiam disponibilizar nem uma cadeira para que ele ficasse mais confortável. Ele estava totalmente constrangido”, conta.

Ao ser questionado no local sobre a questão de acessibilidade, o gerente disse a Giovanni que a casa não era obrigada a fornecer aparatos e locais reservados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A desculpa foi ainda mais esfarrapada: para o gerente, a lei só poderia ser aplicada em Belo Horizonte, mas como a boate é em Nova Lima, não precisaria seguir as normas.

PREVISTO NA LEI

A lei que garante direitos a pessoas com deficiência foi regulamentada há dez anos atrás. Por se tratar de uma lei federal, deve ser seguida em todo o território nacional, ainda que não exista uma regulamentação específica do município sobre o assunto.

Fonte:
Portal Uai Publicação:09/06/2014 13:37Atualização:09/06/2014 17:24 

Nota deste Noticioso

É necessário, que os órgãos competentes, vistoriem outras irregularidades nesta casa tão frequentada pela massa da "alta classe" (entre aspas mesmo, pois são os endinheirados não apenas das famílias nobres ou alta society). O poder econômico é predominante na "Woods", isto é público notório. O valor nos bolsos e nos cartões dos frequentadores determinam o tratamento e libera a ação dos mesmos. Lá dentro é praticado "Os Direitos Humanos" sim, cada um pratica o que quer, pois para isto o alto preço abre as limitações. Uma das primeiras providências a ser tomada é a permanência de esquadrões policiais a começar da policia rodoviária e de transito com bafômetro. Onde está a lei seca? Não vamos parar por aqui, chamaremos atenção de outros órgaos de imprensa e autoridades, para juntos "colocar" a casa e outras no estado em ordem e moral para divertimento, com segurança.
E.J.Metzker