RB informática

RB informática

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Terremoto no Nepal deixa mais de 2.500 mortos


 Potentes tremores secundários atingiram o Nepal neste domingo após o devastador terremoto de magnitude 7,8 registrado no sábado, provocando o pânico dos sobreviventes de uma tragédia que deixou mais de 2.500 mortos, enquanto vários países anunciaram o envio de ajuda econômica e equipes de resgate.

Os tremores secundários, um deles de magnitude 6,7, ocorreram na noite de sábado e na manhã deste domingo, obrigando as pessoas na capital nepalesa a passar a noite ao relento ou em tendas de campanha.

"A eletricidade está cortada. Os sistemas de comunicação não funcionam, os hospitais estão lotados e falta lugar para conservar os cadáveres", declarou à AFP a representante regional da Oxfam, Helen Szoke.

O terremoto deixou até agora 2.430 vítimas e cerca de 6.000 feridos, segundo o último balanço do Centro nacional de Operações de emergência divulgado no domingo.


Enquanto isso, na Índia as autoridades estimavam em 67 o número de mortos e a televisão estatal chinesa disse que 18 pessoas morreram na região do Tibete.