RB informática

RB informática

terça-feira, 14 de abril de 2015

Adolescente 14 anos do povoado 2 Barras com a boca em estado grave sem poder alimentar


O Menor L.R.S., que vive tutelado pelo o avô paterno Sebastião Ribeiro da Silva (Tião Marinho), residente no Povoado 2 Barras pertencente a Padre Paraiso, e distante da sede 25 km, tem buscado nos postos de saúde da cidade, uma solução para o tratamento de seu neto, que está com a boca em estado calamitoso, além do inchaço e dores, o garoto não tem condições de uma alimentação correta.

O Vereador Ivan Miranda, foi procurado por Sebastião, solicitando auxilio para o encaminhamento da criança a um tratamento. Segundo o Vereador a resposta que obteve da Saúde de Padre Paraiso, é que o adolescente, teria que ser operado por especialista e a cidade não dispõe desta especialidade conveniada ou contratada. Ficando então sem providências.

O que vai acontecer com o garoto? A fica fica no ar.

O fato do estudante acima, não é um caso recente, isso já vem sendo  solicitado toda vez que a boca do garoto inflama (sem a possibilidade de fechar) e o rapazinho fica sem condições de mastigar ou ingerir qualquer alimento solido ou pastoso, ficando então só para a alimentação enteral líquidos.

Denunciado pelo avô Tião Marinho, tomamos conhecimento do caso, dirigindo à escola  municipal na zona rural, não encontrando o garoto pois este se encontrava em casa pelas razões acima citada.

Como fica a situação do adolescente, senhor secretário de Saúde? Com tanto poder que V.S. dispõe sendo o cônjuge da governadora do município?

Será necessário que a ouvidoria do Ministério da Saúde ou da Secretaria de Estado, seja solicitada uma providência nesta esfera?

Temos informações ainda não comprovada pela imprensa que seus PSFs não dispõem de medicamentos para atender a demanda, a não ser analgésicos.

O adolescente aguarda urgente providências.