RB informática

RB informática

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

POPULAÇÃO DE ITAOBIM INTERDITA PONTO NESTE SÁBADO DE CARNAVAL


Já alguns anos que a ponte sobre o rio Jequitinhonha na cidade de Itaobim no Vale do mesmo nome, vem trazendo riscos ao trafego da BR116, BR que liga o Nordeste ao Sul do Brasil.
Esta rodovia tem um volume muito alto de veículos que além da rolagem dos veículos do nordeste ao sul, recebe o escoamento de varias estradas e vice-versa. Por Itaobim existem dois trevos um que liga uma grande malha rodoviária de MGs e secundárias, que se interligam no Vale do Jequitinhonha e dão acesso à outras, tanto para a Bahia passando por Almenara onde está funcionando uma passarela pois a ponte de lá também ruiu-se com afastamento de blocos, e o outro que segue para Diamante e Belo Horizonte.
Sobre a ponte de Itaobim, transitam carretas diariamente, com pesos altíssimos, podendo ser considerados excessivos (mas não tem mais a balança). O granito da Região é o maior responsável pelo abalo da ponte, são carretas que circulam escoando o este minério, para o estado do Espírito Santo. O DENIT já deveria ter tomado tal providência, mas é um órgão do Governo, que está preparado para apenas na área lojista. Fazem constantemente aparo da vegetação nas margens, porque a sinalização e manutenção são precárias e insuficientes, as empreiteiras são pouquíssimas que apresentam melhor qualidade técnica.
Por que a população está reivindicando a recuperação da ponte? Óbvio porque o Denit, não se responsabilizou por isto? Já é comum este núcleo da Região sediado em Teófilo Otoni, só tomar providências quando acontecem óbitos, que, aliás, é uma exigência nos ofícios de petições a esta sede de Teófilo Otoni. Já estamos cientes desta exigência quando aconteceu o envio de uma petição para colocação de redutores de velocidades e os chamados PARDAIS (câmeras) no Carirí e trevo de Montes Claros.
Portanto haverão duas paralizações nesta BR116, uma será em Itaobim como já foi dito, em seguida outra com data ainda não definida para o dia que será, pelo descaso de segurança.
Bom lembrar que neste período de férias, houve vários (muitos) acidentes com óbitos até de família inteira no trecho de Padre Paraiso até Itaobim, com conotação em Morais um dos distritos de Ponto dos Volantes. O trecho falado por ultimo (Padre Paraiso-P dos Volantes) é considerado pista da morte. Porque não há pastilhas na pista, alertas ou os chamados PARDAIS?
Caso isto não seja providenciado, vamos fazer um álbum com as cenas fortes da região e publicarmos em rede nacional.