RB informática

RB informática

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ONDE ESTÁ A SEGURANÇA DE PADRE PARAISO, COM TANTOS ROUBOS E ASSALTOS?


Padre Paraiso, cidade do Vale do Mucuri,  localizada entre dois Batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais, sendo Teófilo Otoni (19º Batalhão de Polícia Militar) distante 99,3 km (aproximadamente uma hora e vinte e cinco minutos de viagem) e Almenara (44º Batalhão de Polícia Militar) distante 176 km (aproximadamente duas horas e vinte seis minutos de viagem), tem sua população à mercê de bandidos de toda a espécie, porém o maior índice está nos furtos, roubos, assaltos e drogas.


O município está completamente desguarnecido de Policiamento ostensivo.
É preciso lembrar, que a partir do meio dos meses, acontece um grande volume de pagamentos às “BOLSAS”, benefícios do governo federal para pessoas residentes da cidade e seus povoados.

O que vem gerar grande riscos aos bolsistas, que normalmente são pessoas inclusas na 3ª idade, as quais não têm as mesmas resistências dos jovens para suas próprias defesas ou até fuga aos ataques de bandidos, além de grande parte dessa massa populacional, estarem enfermos, portanto sem condições salutares de permanecerem em longas filas e demorado atendimento o que é cotidiano.

Por está razão, estão expostos aos riscos de ataque de bandidos, o que tornou constante, e não se vê a presença da polícia militar nos locais.

Hoje literalmente, dia 20 de fevereiro às 9:00h, no local acima citado, como mostra as fotografias à baixo, apenas uma viatura da policia ambiental trafegou no local.

E diga-se com afirmação, trata-se local frequentemente atacado pelos bandidos, prova disto estão as reportagens e noticias dos assaltos acontecidos.


Vejam fotos abaixo e acima.

Fila na Agência Loterica contendo acima de 150 pessoas, as 9h50min-20 de fev de 2015
Dentro da Agencia Lotérica mais de 50 pessoas num espaço minimo e sem organização além da falta de 
segurança na casa lotérica

Nenhuma viatura policial para segurança dos usuários que usam as casas financeiras em épocas de alto números de pessoas sendo a maior parte de idosos

Observem, um único veículo da policia militar em transito no local da numerosa quantidade de pessoas (praça principal do centro comercial). A viatura acima da Policia Ambiental estaciona no meio da rua como pode ser visto, apenas para uma conversa com um cidadão.

É preciso lembrar que neste local da cidade estão as agências bancárias além da casa lotérica, onde "acontece" vários roubos e assaltos e roubos.

Logo abaixo deste local, existe uma concentração muito grande de veículos de transporte de passageiros (taxis e Vans), que circulam pelos povoados e distritos vizinhos.

O ponto de estacionamento acima citado, fica em frente ao mercado e lojas comerciais. Onde o trafego de fuga é fácil e rapido, pois neste mesmo local dá acesso à BR116 (Rio Bahia.