RB informática

RB informática

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ex-ministro da Fazenda Guido Mantega é expulso de hospital em São Paulo


Reconhecido logo ao chegar à lanchonete do hospital, o ministro começou a ser alvo de insultos. "Vai para o SUS", foi uma das frases ditas pelos frequentadores.

Em meio à crise econômica brasileira, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi expulso do hospital Albert Einstein, em São Paulo, por pacientes revoltados com o seu legado durante o primeiro governo da presidente Dilma Rousseff.

O episódio, marcado por gritos de insatisfação como “Safado!” e “Vai pro SUS!", aconteceu na tarde da última quinta-feira. O ex-ministro da Fazenda e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Guido Mantega, foi reconhecido logo ao chegar na lanchonete do hospital e começou a ser alvo de insultos.
Em minutos, Mantega deixou o local. Um vídeo com o incidente foi postado na internet. Mantega estava no hospital para acompanhar sua mulher, Eliane, que está em tratamento na instituição.


Em nota, o Hospital Albert Einstein afirmou receber igualmente todos os pacientes, lamentou o ocorrido e disse rechaçar qualquer atitude de intolerância. A assessoria de imprensa disse que médicos do hospital não participaram do episódio