RB informática

RB informática

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Catuji, Modelo de Administração Transparente




As dificuldades de administrar uma cidade, com renda per capta de proporções mínimas, com “pib” no nível zero praticamente e satisfação completa da população.

São três pontos básicos considerados prioridades de urgência para uma população, não importando o tamanho do município ou o volume de sua população, nem a distância dos gabinetes parlamentares.
Não há como classificar qual mais importante ou colocar em primeiro plano, mas a nomenclatura segue as regras das necessidades básicas, como Saúde, Segurança e Educação.

Sem os três sincronizados e em andamento, vai acontecer uma quebra motora, do sistema de vida da população.
Portanto é preciso entender o funcionamento de uma administração e sua mecânica, pois se as engrenagens humanas não estivem em perfeito estado, não percorrerão os circuitos em seus eixos com a velocidade adequada, trazendo assim “pane.

Catuji, tem um projeto e um programa, pronto para tornar os compromissos do Chefe do Executivo em pratica e execução. Porém suas reformulações, seus ajustes e adequações, exigem perícias detalhadas, com participação, interação dos munícipes, das equipes dos escalões administrativos, principalmente de convênios governamentais, que repassam as verbas para o munícipio, com comprovações e direitos adquiridos em leis.

Um administrador municipal, encontra várias tangentes deixadas pelo antecessor , dívidas e acúmulos, o que não significa unicamente, mal administração, existem ou existiram vários problemas circunstanciais que trouxeram certas consequências taxadas como ruins.
Mas sempre trás um estudo minucioso, para a solução exata, o que pode atrasar a evolução e melhoria da qualidade de vida da população e acerto técnico administrativo.

No ano que acontece eleições, como este 2014, automaticamente inibe a velocidade e o atendimento dos governos, pois tratam das administrações do Estado e do País. Portanto um ano fica praticamente em velocidade lenta.

Na reportagem posterior, será informada das entrevistas e noticiadas os fatos de Catji, por completo.
Esteja atento ao Coruja do Vale (no google ou Facebook).
Acima: foto panorâmica da Cidade e Foto do Prefeiro atual, Fúvio.