RB informática

RB informática

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Vereador agride eleitora e a chama de ‘piranha’ no interior de Minas

Polícia Civil vai investigar o caso de um vereador que agrediu uma eleitora de Fronteira dos Vales, no Vale do Jequitinhonha, com socos. O caso aconteceu há dois dias e, até a manhã desta terça-feira (16), ele não foi localizado na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a agressão aconteceu no último domingo (14), quando Wellington Gonçalves da Silva, de 32 anos, do PC doB, chegou na porta da casa da vítima de 42 anos com o zíper da calça aberto.

Em seguida, o político tentou invadir o imóvel da dona de casa, localizado na rua Amazonas, no centro da cidade. Como não conseguiu, sem dizer nada, Silva começou a bater na mulher.

Ele teve que ser contido por outros moradores do município. Durante as agressões, a eleitora ainda foi insultada pelo homem, que a chamou de “vagabunda” e “piranha”.

A vítima teve hematomas e arranhões no pescoço, mas não precisou receber atendimento médico. Ainda conforme testemunhas informaram à polícia, depois das agressões, o vereador foi retirado do local por familiares e amigos em um carro.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Águas Formosas, cidade vizinha. A reportagem de O TEMPO tentou contato no celular do vereador, passado pelo PC doB de Minas, mas as ligações não foram atendidas.

No telefone da Câmara Municipal de Fronteira dos Vales, a reportagem foi informada que os vereadores entraram em recesso nessa segunda-feira (15). E, por fim, o presidente do partido na cidade não foi localizado.

Sinais de embriaguez

Conforme a Polícia Militar da cidade, populares disseram que, no momento da confusão, o vereador apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante. O homem seria uma pessoa tranquila, mas conhecido por aprontar quando ingere bebidas alcoólicas.

No 2º turno da eleição para presidente deste ano, no dia 26 de outubro, ainda segundo a polícia, o político foi conduzido à delegacia após agredir um fiscal que trabalhava na votação.

Silva foi eleito em 2012 com 159 votos, equivalente a 4,46% dos votos válidos.