RB informática

RB informática

domingo, 14 de dezembro de 2014

Ponto dos Volantes agora com um patrulhamento mais constante



Já fora noticiado por este informativo, o descaso das autoridades no Vale do Jequitinhonha principalmente no que diz respeito à Segurança.
É público e notório que o aumento assustador da violência que está em evidência nesta região é uma consequência da migração de bandidos, que, pela facilidade de fuga e insuficiência ou falta de efetivos de polícias (principalmente da Policia Militar que é responsável pelo policiamento ostensivo), se sediam em povoados e municípios.
Os comandantes do alto escalão ficam detrás de suas mesas em seus gabinetes, apenas ouvindo as queixas, e os fatos acontecidos, mas providências estão unicamente em suas justificativas. O que vem causando um “jogo de dominó”, pois os comandantes do médio e baixo escalão, justificam com as explicações que as faltas de viaturas e policiais inibem suas ações de presenças constantes no território, e quando isto acontece por um momento prioritário, sedes das policias dos locais esvaziam ficando fechadas, tornando-as inúteis pelo período. 

Senhores comandantes do alto escalão, isto é funcional?

Para lembrar uma fase da situação de fechamento de quarteis temporiamente, Aconteceu  recentemente um assalto em Ponto dos Volantes numa agência Lotérica praticamente ao lado do quartel da Policia Militar. A justificativa foi que houve um chamado de bandidos para uma ocorrência na intenção de liberar seus caminhos para o crime praticado. Diante disso a pergunta que não cabe silêncio é: Não foi a própria polícia que facilitou o fato? Deixando o caminho livre para os bandidos com sua ausência total no quartel? Desde quando um quartel de policia fechado trás segurança para a cidade?
Quando alguém reclama da falta de segurança por falta de policiais nas ruas, autoridades militares informam que a população não ajuda, não colocam câmeras em suas residências ou estabelecimentos de qualquer seguimento.
 Então fica a ”questão aberta”, não é de obrigação do Governo atentar por este “fator”? Já que os cidadãos comerciantes ou não,  pagam seus impostos e muito alto em Minas Gerais mantendo suas obrigações sociais em dia? Onde fica o direito da cidadania? Os cidadão estão pagando muito caro para “sobreviver” no Brasil e pior ainda em Minas Gerais.
Conversas e justificativas, não resolvem problema algum, só providencias adequadas, senhores dos gabinetes de administrações públicas.
Há grande facilidade de patrulhamento no interior, isto é sabido até pelo mais ignorante morador. Pois todos se conhecem além do território ser relativamente pequeno, quase todos são parentes. Até mesmo as inibições de fugas, pois mesmo com as malhas viárias em abundância postos de seguranças são em menores quantidades. O que falta mesmo são providências e ações.
Voltando à Ponto dos Volantes, desde quarta-feira segundo o 1ºTenente Davio subcomandante de Itaobim, tem acontecido blitz e patrulhamento ostensivo na sede e na zona rural. Excelente ação, mas a violência continua provocando insegurança da população.
 Senhor Tenente não está na hora de movimentar um novo projeto e troca do efetivo?
Vejamos o resultado de uma ação de sábado dia 13 de dezembro, abaixo.
 

PM apreende revólver escondido no carro

Um homem foi preso e uma arma de fogo foi apreendida na madrugada deste domingo (14/01) em Ponto dos Volantes - MG.
Por volta da 00h a Polícia Militar iniciou uma Operação Policial pelas ruas da cidade e na Zona rural do Município. Durante abordagens na Comunidade de Santana do Araçuaí,  a equipe composta pelo 3º Sgt Claudionor, 3º Sgt Janser, 3º Sgt Laube, 3º Sgt Waney, Cb Seles, Sd Reginaldo e Sd Fellipe, realizou buscas  em um veículo Fiat Uno, que estava estacionado, de propriedade do suspeito J. C. A., 32 anos,  e  encontrou 01 revólver calibre 38, capacidade 05 cartuchos, cabo de madeira, desmuniciado, escondido no interior do veículo de baixo do tapete do lado do motorista. A arma estava com a numeração ilegível. O autor não apresentou registro da arma. 
Do exposto o homem foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida. O veículo foi liberado para a testemunha que acompanhou os fatos e foi indicado pelo autor para ficar com a guarda do veículo.
 Sgt Janser-Sgt Claudionor e Sd Reginaldo

Fonte: Janser, 3º Sgt PM subcomandante do destacamento de P. Volantes.