RB informática

RB informática

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Natal, época de maior frequência de bandidos


Estamos na fase mais perigosa do ano, observando que até o carnaval, circula muito mais dinheiro que os outros períodos do ano.
Lembrando que neste mês de dezembro, são pagos 13º e as gratificações, para ativos e aposentados. Portanto é uma atração muito grande para os facínoras.
Nesta mesma época de uma forma geral, há mais festas, shows, saída para as férias, tudo isto gera uma circulação grande, dos capitais economizados.
Com esta migração acirrada de bandidos para as menores regiões é preciso maior atenção a estranhos, às ofertas que fascinam grandes lucros e companhias de amizades recentes marcada pela simpatia.
O assalto de Pontos dos Volantes, que  já foi publicado o ocorrido, sem a informação do valor e detalhes maiores, informamos a seguir.
Segundo a polícia militar do local, houve uma ligação para uma falsa (já narrada anteriormente) ocorrência, o que não justifica um quartel esvaziar na totalidade.
Os meliantes fugiram numa Falcom Branca. Segundo a ocorrência policial a moto foi roubada horas antes na rodovia que liga Teófilo Otoni à Malacacheta (cidades do Vale do Mucuri). Agindo no assalto que teve o fruto de 4 mil reais aos bandidos, que perseguidos pela guarnição policial de Ponto dos Volantes, tomaram a direção sul na BR116 (zona de origem). Abandonando o veiculo na rodovia que liga Ponto dos Volantes à T.Otoni, sendo esta recolhida e conduzida à delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.
Estes e outros fatos de violências e intranquilidade têm provocado revoltas na população da sede e zona rural da cidade.
Com grande indignação do Vereador Janatian Morais que hoje se encontra fora do quadro militar ativo, mas mantém o mesmo senso de segurança. Está  frequentemente assediado por populares, para providências imediatas, já que faz parte do corpo de autoridades do município e tem um alto prestígio político, além de ser muito cotado e respeitado em gabinetes (66 parlamentares em exercício (entre prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores) conta também com o apoio da família de sua esposa que também são parlamentares e políticos. Portanto o Vereador com todo este respaldo, entrou à frente da restauração da paz e tranquilidade seu município. Agora aliado ao chefe do executivo, intensificou suas buscas, com  viagens para os gabinetes do alto escalão político, conseguiu também o apoio da imprensa que está atuando e assistindo todo o território.
Diante da integração dos munícipes de Ponto dos Volantes, estamos publicando abaixo um comentário do Vereador acima citado juntamente com um clamor de um cidadão que convive e sofre com a população da cidade.


Janatian Morais (comentário)

isso mesmo, quando a imprensa começa a mostrar a realidade de uma cidade quanto a segurança publica, providencias começam a serem tomadas, como foi o caso dessa operação desencadeada pela policia militar de Ponto dos Volantes, tendo como resultado, a apreensão de armas de fogo. Sabemos que a Policia Militar do município é competente, porém com os seus membros muito acomodados e consequentemente começaram o aumento da criminalidade, pois, é notório que toda população em voz alta e clara brada com clamor, pois os militares se limitaram única e exclusivamente em registrar ocorrência, esperando os fatos acontecerem para registrar, e mais, um dado para estatística, esquecendo do princípio básico de segurança pública que é a prevenção, há muito tempo, não se via em Ponto dos Volantes abordagens tais como: em veículos suspeitos, locais de risco, pessoas suspeitas, e , com isso, a cidade, passou a ser um lugar estratégico para a criminalidade. Com a segurança publica local acomodada, tudo fica mais fácil, esperamos que de agora em diante, fica mais atenta, pois a cidade é pequena, a população tem os seus costumes tradicionais, e estão muito incomodados com a fragilidade ou descaso da segurança publica local. Nossa expectativa é  que isso melhore, e consequentemente o município volte a viver com mais tranquilidade.