RB informática

RB informática

domingo, 28 de dezembro de 2014

Inauguração de nova delegacia de Polícia Civil reúne autoridades em Turmalina

O novo prédio fica ao lado da antiga delegacia e é fruto de um investimento de R$ 200 mil, custeado pela Polícia Civil
A nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (2), na Rua Dona Josina Antunes, Bairro Campo. O novo prédio fica ao lado da antiga delegacia e é fruto de um investimento de R$ 200 mil, custeado pela Polícia Civil. “Neste novo espaço a Polícia Civil executará o seu trabalho com muito mais qualidade, já que é notória a boa estrutura física à disposição dos servidores”, destacou o chefe da Polícia Civil, delegado Oliveira Santiago Maciel, durante o evento.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Turmalina, Zilmar Pinheiro Lopes, do presidente da Câmara Municipal local, Vicente Chevrolet, da juíza da comarca de Turmalina, Caroline Rodrigues de Queiroz, além da chefe do Departamento de Polícia Civil de Curvelo, delegada Cristiane Lima, do delegado Regional de Capelinha, Rômulo Quintino da Silva, e o do delegado de Turmalina, Felipe Pontual.

A nova estrutura se destaca pela humanização do espaço, garantido à população turmalinense um imóvel mais amplo, com mais conforto e acessibilidade. Na antiga unidade continuarão funcionando os serviços de Trânsito e de Identificação.

Ainda em Turmalina, à noite, o chefe da Polícia Civil seria agraciado com a Medalha Professor Firmo de Paula Freire, que este ano homenageará 150 personalidades de cinco estados brasileiros. A comenda é uma iniciativa do Projeto Resgate Memorial do Jequitinhonha, com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg)