RB informática

RB informática

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Conceição do Mato Dentro comemora 312 Anos


 No dia 8 de dezembro Conceição do Mato Dentro completa 312 anos, aniversário que será comemorado com educação, cultura e muita diversão. O cronograma festivo tem educação patrimonial nas escolas, teatro e atrações musicais da melhor qualidade. Destaque para o show de Alceu Valença que será realizado no sábado, dia 6, no Adro da Igreja Santana.

O pernambucano Alceu Valença é conhecido pela sua irreverência musical. Sem medo de inovações, ele mistura a sonoridade do agreste, registrada pelos maracatus, coco e repentes de viola, ao peso da guitarra e do baixo elétrico. A música de Alceu é bem brasileira, sendo sentimental e ao mesmo tempo eletrizante. Um show para dançar e emocionar.

A abertura do show fica por conta da conceicionense Denise De Miranda. A cantora, que iniciou sua carreira em Nova York em 1979, foi revelada aos 15 anos nos festivais de sua cidade natal e têm no currículo participação em festivais de diferentes cantos do mundo, como na Suíça e na Itália. No seu show, ela apresenta um repertório variado que explora o que de melhor a música tem. Bossa nova, samba jazz e clássicos brasileiros e italianos não vão faltar.

Sexta Cultural Especial

No dia 5 de dezembro acontece a Sexta Cultural Especial de aniversário da cidade. O show principal é de Paulinho Borges. Natural de Belo Horizonte, ele é visitante assíduo de Conceição, onde seu trabalho foi sempre muito bem recebido. Recentemente, Paulinho lançou seu primeiro álbum, inaugurando sua entrada na música independente mineira. Mesclando pop, mpb e rock, o cantor vem ganhando cada vez mais espaço e já marca as programações da Rádio Bom Jesus FM, de Conceição do Mato Dentro, e da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte.

Abrindo a noite, a banda Café com Soul, formada pelos conceicionenses Dan Utsch, Fábio Bera e Lívio prometem muita animação com um repertório que passa pelos anos 70, 80 e 90. Juntos desde 2013, o trio propõe um trabalho de resgate ao black music relembrando sucessos de artistas consagrados como James Brown, Tim Maia e Ed Mota e busca no som dos seu ídolos inspiração para compor suas próprias músicas.

A Sexta Cultural acontecerá no Largo do Rosário a partir das 22 horas. Teatro

Teatro

Precedendo as apresentações musicais da Sexta Cultural, no dia 5 será apresentada a peça teatral “Balada”. É a história de Samuel, calouro universitário que muda de uma pequena cidade do interior para a capital, em busca de futuro próspero. Em meio a tanta novidade, sua aventura parece não ter fim. É uma peça teatral que discute comportamento, AIDS, discriminação, amor, lazer e preconceito. O espetáculo acontece às 20 horas no Mercado Municipal.

No dia 08, segunda-feira, dia no aniversário da cidade, a programação teatral apresentará a comédia clássica “O Ganso de Ouro”. A montagem é inspirada no conto dos Irmãos Grimm. Conta a história do filho mais jovem de uma família de camponeses que ganhou de um velho mago um ganso de ouro encantado como recompensa por suas bondosas ações. Com o ganso debaixo do braço, o garoto resolveu sair pelo mundo e todos que desejavam o ganso de ouro ficavam presos a ele. A peça está marcada para as 20 horas no Largo do Rosário.

As peças teatrais são da Cia Condelon de Teatro.

Educação Patrimonial

De 01 a 05 de dezembro, atividades de educação patrimonial serão realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino. Crianças e adolescentes aprenderão um pouco mais sobre a história de Conceição do Mato Dentro, entenderão a importância dos patrimônios materiais e imateriais que o município abriga, apropriando-se dos bens culturais conceicionenses.

Marque tudo no seu calendário e não perca nenhum momento dessa comemoração! Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.