RB informática

RB informática

sábado, 22 de novembro de 2014

Almenarense preso por golpes em agências bancárias é solto diz ser inocente




O almenarense Clébio Moraes Santos, de 33 anos, apresentado na última quarta-feira, 19 de novembro, como suspeito de golpes contra agências bancárias foi solto mediante o pagamento de fiança e diz não ter envolvimento nos crimes. “Isso não condiz com a minha postura, estava no momento errado, com a pessoa errada. Apenas fui fazer um favor e dar uma carona. A Justiça foi feita e estou na rua, de cabeça erguida e com a consciência tranquila. Confio na justiça, às investigações confirmará que sou realmente inocente.”, disse Clébio. A Juíza Dr. Maria Luíza de Andrade Rangel Pires, concedeu a liberdade provisória mediante o pagamento de fiança. A decisão/sentença determinou que sejam cumpridas as condições previstas nos Arts. 327 e 328 do CPP. O descumprimento do termo de compromisso resultará na revogação do benefício.

Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, Clébio Moraes Santos e outro suspeito de 39 anos, são investigados há seis meses. Não há informação há quanto tempo eles praticam os golpes e o prejuízo causado por eles. A dupla foi presa no último dia 12 de novembro, quando se preparava para mais um crime em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda segundo a Polícia, os suspeitos abriam uma conta na agência bancária alvo com documentos falsos. Em seguida, começavam a pesquisa informações sobre um funcionário do estabelecimento, de preferência um gerente. De posse dos dados pessoais, eles entravam em contato com o bancário, e o ameaçavam exigindo a transferência de valores, em torno de R$ 100 mil, para a conta previamente aberta.
 Então, imediatamente o dinheiro era sacado em outro local. A dupla já teria cometido os crimes em Brasília no Distrito Federal, Sete Lagoas e Capelinha em Minas Gerais e também em Formoso no estado de Goiás.