RB informática

RB informática

sexta-feira, 1 de maio de 2015

DOIS CRIMES NO MESMO DIA EM PONTO MARAMBAIA

Ponto do Marambaia está sempre em noticias e reportagens com fatos e fotos de vários crimes, furtos, roubos, assaltos e homicídios, sendo que os mais frequentes são de roubos e homicídios, mas é preciso alertar também que há muitas carteiras de habilitação falsas circulando pelo local, assim como motos roubadas circulando pela zona rural. Os comentários dos roubos de motos estão sendo denunciados por pessoas que não querem ser identificadas por temor de sofrerem ameaças ou riscos de ataques pelos autores, já que o lugar é muito pequeno e todos se conhecem.

Relembrando a localização de Ponto Marambaia, detalharemos sua posição geográfica.

Este povoado, pertence à cidade de Caraí, município que pertencente aos dois Vales, Jequitinhonha e Mucuri por divisas, está distante de Teófilo Otoni aproximadamente 70km, e da Padre Paraiso 32km, a delegacia da Policia Civil mais próxima é Novo Cruzeiro.

É um lugarejo com pequenos produtores rurais, e lavras de garimpo de pedras preciosas, o ultimo ocasiona maior parte da violência por atrair muitos estranhos ao local, não só pelas pesquisas e explorações, mas de mão de obra, além de bandidos que alojam e aliciam membros para o repasse de drogas.

Portanto é terreno de altíssima violência.

Embora vimos e vemos policiais, na tentativa de trazer tranquilidade para a micro região, pelo volume da violência, fica claro que o efetivo do policiamento ostensivo é deficiente, a demanda é de taxa alta, e acontece uma fator muito preponderante para a ação de bandidos e malfeitores, porque policiais moradores nestes locais são praticamente zero. O que trás tranquilidade para os facínoras, pois estes conhecem toda movimentação das pessoas e policiais e criam estratégias para suas operações criminosas.

Sem interrupção a policia militar, mesmo em numero reduzido está agindo, mas sem incentivo, porque a justiça e delegacias não mantêm os bandidos fora da circulação, são “N” justificativas, e os marginais com esta certeza de não ficarem presos, não param com as ações malfeitosas. E a população sofre as consequências.
CRIMES MAIS RECENTES
O Monstro “Valmiro Gomes da Silva (Zuza)”
No dia 25 de abril sábado, a policia militar de Caraí, foi acionada por um funcionário da Prefeitura residente no local conhecido o Tiãozinho, informando do assassinato da Maria do Carmo (Duca a mudinha), a golpes de facadas.

O crime deu-se muito perto da casa da vítima, e o autor Valmiro (zuza), tentou violenta-la sexualmente, e houve segundo vestígios, luta corporal, ela tentando resistir aos ataques do individuo, levou vários golpes de peixeira, levando-a óbito.

A polícia militar seguiu para o local, atendendo ao chamado e confirmando o assassinato, pôs-se em busca do autor, que depois de vasta procura foi localizado e conduzido à delegacia de Novo Cruzeiro.
De lá conseguiu fugir, mas foi preso novamente em um ponto de ônibus, com toda sua bagagem e reconduzido à prisão.

A população regional está toda revoltada, pelo animalesco crime, que este elemento corre risco de ser linchado, já há vídeos espalhados pelas redes sociais sugerindo o extermínio do individuo.
“Tiroteio”
No dia seguinte 26 de abril domingo, a policia é novamente acionada, por telefone, que elementos em uma moto Honda Bros de cor amarela, iniciaram sem mais nem menos, disparos de arma de fogo, atingindo uma pessoa (MARCELO AUGUSTO DE JESUS, MG7-267.317) que estava no bar de “Valmir”, o qual socorreu, conduzindo para o Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja em Padre Paraiso e posteriormente em razão do estado do atirado ser de risco, foi reconduzido ao Hospital Santa Rosália de Teófilo Otoni.

Fonte: Policial “Gerson Neves”


ONTEM

Por volta das 15 horas uma moto Honda Bros verde, foi roubada na zona rural de Padre Paraiso, nas imediações da fazenda de MASCARENHAS, a vítima “Camila” não sofreu ataques dos marginais, mas ficou sem o veículo.
Na mesma hora porem nas imediações da Vila Vieira, tentativa de roubo de moto, desta vez sem sucesso.

Fonte: Anônima

Aos senhores comandantes, solicitamos maior atenção e colocação de motos e mais viaturas com efetivos no policiamento ostensivo. Padre Paraiso já está necessitando de uma companhia de Polícia, para a manutenção da Segurança Pública.