RB informática

RB informática

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Corpo do senador Luiz Henrique será sepultado nesta segunda-feira

O senador Luiz Henrique morreu na tarde deste domingo, vítima de um enfarte
Florianópolis - O velório de Luiz Henrique da Silveira acontecerá no Centro Cau Hansen, em Joinville, a partir das 23h deste domingo. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Joinville.

O nome mais forte do PMDB catarinense, fiador da aliança que governa o Estado desde 2003, e até o ano passado o único governador reeleito no Estado, Silveira morreu na tarde deste domingo aos 75 anos. Deixou a mulher Ivete da Silveira, dois filhos e netos. A morte foi repentina. Estava com a família e logo após o almoço sentiu falta de ar. Foi levado a Joinville e no hospital teve duas paradas cardíacas e faleceu. A confirmação do óbito foi às 16h.

O político

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, Silveira disputou a presidência do Senado, mas perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).
Antes de chegar ao Senado, Silveira tinha sido governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.

Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB.

Até o ano passado, Luiz Henrique era o único catarinense que conseguiu se eleger e reeleger governador de Santa Catarina. Também passou pela Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, pela prefeitura de Joinville e assumiu o cargo de ministro de Ciência e Tecnologia no governo José Sarney. Uma figura política tão importante surpreendeu nas últimas eleições. Ficou neutro na candidatura presidencial, não apoio nem Dilma Rousseff, nem Aécio Neves.