RB informática

RB informática

terça-feira, 14 de abril de 2015

Saúde direito do cidadão Brasileiro constituído em Lei


A saúde está contida nos direitos da cidadania, no entanto órgãos municipais desconhecem esta totalidade, ou atendem “só” aqueles que interessam nas questões politicas ou pessoais.

O Senhor Sexagenário (com mais de sessenta anos), senhor Valdivino Chaves, residente no povoado de Porfírios, pertencente à Catuji (margens da BR116 Vale do Jequitinhonha), o povoado dista da sede aproximadamente 16 km.

O Idoso é carente de assistência médica e medicamentos, porém não está sendo assistido corretamente  e menos ainda encontrando seus medicamentos na cidade ou no posto instalado no povoado que reside.

O Estatuto do Idoso incluso nas leis nacionais é exatamente para proteger estes cidadãos em todos os sentidos. Porém isto está apenas acontecendo nos grandes centros ainda quando buscam Ministérios Públicos.

Quando o Coruja do Vale, foi procurado , visitou o lugarejo entrevistando pessoas e registrou os depósitos de medicamentos do posto completamente vazios.

Procuramos então a possibilidade de aviar a receita exposta nesta reportagem, que se tratava de alto custo (aproximadamente R$ 300,00), para aquele cidadão que mal vive de sua aposentadoria.

Buscamos a farmácia popular de Padre Paraiso com a resposta que não atenderia, por razões que a receita fora prescrita em outro município (Catuji).

Ainda no curso do aviamento procuramos o Sr. Hermes Lima Duarte, proprietário da Inova situada à Presidente Bernardes, que prontificou imediatamente em atender, entregando os medicamentos que tinha em estoque, ficando “o” do tratamento de trombose para fazer o pedido, já que este remédio é de controle nacional e não é estocado.

 O medicamento foi entregue dois dias após o pedido, sendo todos eles sem custo algum para o paciente. Ainda, Hermes providenciou o cadastro do idoso à rede nacional, para que o custo dos medicamentos tenham 60% de desconto para as próximas aquisições.

Parabéns senhor Hermes.

Em entrevista a populares de Porfírios, encontramos muitas reclamações sobre o fato da falta de segurança pública ( sem posto policial e raro patrulhamento ostensivo), um povoado com mais de mil habitantes, não dispõe de antena de celular, ou seja comunicação rápida, isto alertando que a Operadora OI, também raramente assiste os telefones fixos.