RB informática

RB informática

domingo, 12 de abril de 2015

Manifestação contra o governo da Dilma deve acontecer em mais de 50 cidades de MG



Marcado hoje, ato deve ser novamente marcado pelo pedido de impeachment da presidente
A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a corrupção, marcada para este domingo, deve ocorrer em pelo menos 51 cidades de Minas Gerais, além da capital.

As pessoas estão sendo convocadas a ocupar praças e ruas pela manhã e à tarde com cartazes, faixas e camisas e gritar sua insatisfação. A tônica, assim como ocorreu em 15 de março, é pedir que a presidente deixe o poder, mas deve sobrar também para os governantes do estado e dos municípios. Os movimentos esperam a adesão de milhares de mineiros.

egundo uma das organizadoras dos protestos, Carla Girodo, Minas é o estado que mais aumentou o número de cidades neste segundo protesto. “Acredito que haja explicações para isso, uma delas é o desemprego”, afirmou. A programação será parecida nos municípios e prevê passeatas, carros de som, músicas e gritos de guerra. “Elas vão apontar coisas específicas também no plano regional e algumas do estado. Está causando revolta nas cidades de Minas saber que dia 21 o governo vai conferir medalha a Dilma como se ela fosse uma heroína”, afirmou a coordenadora. O Palácio Tiradentes, no entanto, não confirmou a informação de que a petista seria agraciada com a Medalha da Inconfidência.

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o Vem pra Rua espera reunir 50 mil pessoas na Praça Tubal Vilela, de onde seguem caminhando pela Avenida João Naves de Ávila. Cerca de 300 camisetas com a estampa “basta” na frente e a frase “verás que um filho teu não foge à luta” nas costas estarão à venda por R$ 10, assim como bandeiras a um custo de R$ 20. O analista de marketing Marco Rodrigo Machado, 43 anos, que organiza o protesto na cidade, antecipa que vai haver um ato surpresa ao meio-dia. “A gente é pelo fora, Dilma. A sociedade como um todo quer isso da forma que vier, desde que seja pela via legal. Cassação, renúncia ou impeachment.”

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, além das redes sociais, os grupos estão fazendo panfletagem na rua chamando as pessoas a se manifestar. A expectativa é manter o público do último evento, de 10 mil pessoas. “Muita gente não está indo pois votou na Dilma e tem vergonha. Falo que são justamente esses que têm que reclamar”, afirmou o médico Guilherme Amaral, um dos organizadores na cidade. O Muda Brasil vai colocar pautas como a corrupção, a mudança das leis trabalhistas e o caso Petrobras. Ainda na Zona da Mata, as vizinhas Leopoldina e Itamarandiba vão se juntar a Cataguases para mostrar indignação.

Em Viçosa,  o advogado Júlio Cezar Carvalho, que organiza o ato, disse que todos os discursos no carro de som serão gravados previamente. “Para ninguém pegar o microfone e usar o movimento para falar de um ou outro. Tem um discurso da cantora Ana Carolina falando sobre corrupção no meio de um show, por exemplo, que vamos usar”, antecipou.


Bandeira A manifestação do movimento Vem pra Rua em Montes Claros será realizada pela manhã na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Segundo os organizadores, a expectativa é de reunir em torno de 5 mil pessoas. Um dos organizadores, o advogado Adriano Borém, diz que a manifestação é apartidária. “Não vamos aceitar a participação de nenhum politico e não queremos bandeira de nenhum partido. Só será mostrada a bandeira do Brasil”, diz.