RB informática

RB informática

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Estelionatário com 16 mandados de prisão em aberto é preso no Sul de Minas


Vantuil Tereza, vulgo 'Cigano', ainda tem cinco condenações pelo mesmo crime. Conforme a polícia, ele falsificava cheques para comprar mercadorias

Está preso em Poços de Caldas, Região Sul de Minas, um homem suspeito de cometer diversos golpes com cheques falsificados. Vantuil Tereza, conhecido como “Cigano”, tem cinco condenações por estelionato e outros 16 mandados de prisão em aberto pelo mesmo crime.

De acordo com a Polícia Civil, ele agia em cidades do Sul do estado e na Região Leste de São Paulo. Existe a suspeita de que ele tenha comparado um trator utilizando um cheque “construído” e vendido o veículo na cidade de São José do Rio Pardo (SP).

O homem foi preso na terça-feira, durante operação da Polícia Civil em Poços. “Estávamos procurando este suspeito desde o ano passado e temos diversos registros contra ele. O fato de o 'Cigano' ter diversos mandados de prisão em aberto demonstram a importância desta prisão”, diz o investigador Sinval Garcia.


Ele ainda é suspeito de integrar uma quadrilha especializada na compra de automóveis, sempre utilizando cheques falsos como forma de pagamento. Vantuil foi encaminhado para o presídio municipal, onde aguarda por julgamento. A polícia ainda vai investigar a possibilidade de o suspeito ter envolvimento em outros crimes e espera que novas vítimas do estelionatário denunciem o criminoso.