RB informática

RB informática

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Recontagem de votos em Minas Gerais, provoca trocas de deputados




Após liminar do TSE, votos de Geraldo Hilário Torres foram considerados.

Com isto, Adelmo Carneiro Leão deve dar lugar ao Pastor Franklin Lima.

Uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral vai provocar a troca de uma cadeira dos deputados federais de Minas Gerais. O Tribunal Regional Eleitoral de MG (TRE) precisou recontar os votos no estado.

Com o novo resultado divulgado nesta terça-feira (3), Adelmo Carneiro Leão (PT) deve perder a vaga para dar lugar a Franklin Roberto de Lima Souza (PTdoB) – mais conhecido como Pastor Franklin Lima. Na nova relação, Adelmo Leão vai ocupar a primeira suplência.

A mudança do quadro ocorreu por causa do indeferimento da candidatura de Geraldo Hilário Torres (PTdoB). Segundo o TRE, os 16.379 votos recebidos por Torres haviam sido considerados nulos.

Na ultima sexta-feira, porém, o ministro Gilmar Mendes deferiu o pedido de liminar para conceder efeito suspensivo ao recurso contra o registro de candidatura de Torres, conforme o Tribunal de MG. Mendes ainda determinou que os 16.379 votos fossem considerados válidos e pediu a recontagem.

De acordo com o TRE, a troca de deputados tem determinação de cumprimento imediato. A decisão, como é em caráter liminar, é provisória até que se julgue o recurso extraordinário.