RB informática

RB informática

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeito de Catuji, diz, mesmo com débito e dificuldades, o carnaval será um dos melhores


O Prefeito de Catuji, Fúvio, explica que as cidades de pequenos portes como o caso da sua, estão passando por sérias dificuldades na ordem financeira, pois os repasses do governo estão cada vez menores. E as cidades que não contam com um distrito industrial quase chegam à calamidade.
Catuji tem hoje aproximadamente 7 mil habitantes e sua área é bastante extensa de zona rural, o que gera muitas despesas e preocupações para administrar, principalmente na área da saúde que é prioridade populacional.
O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) caiu 38% o que torna praticamente impossível, fazer uma administração numa cidade que sua renda é de nível zero.
Mas afirma Fúvio Serafim, não será isto, que o fará desistir de crescer sua cidade, melhorando a qualidade de vida de seus munícipes. Para tanto, está adequando seus projetos e programas assistenciais, dentro deste quadro mercantil viável e executável, mesmo que esta necessidade obriga-o a redução de aquisições (compras) e dispensa de funcionários com auxiliares. O chefe do executivo, explica ainda que tem feito reuniões com sua equipe, para juntos levarem a cidade a uma confortável estabilidade.
As festas que muito amenizam a falta de lazer e entristece a cidade, serão suspensas, exceto aquelas que trazem capital flutuante imediato, como no caso do carnaval que traz bastante visitantes, e o capital circula com maior volume e intensidade nos dias de movimento. Esclarece ainda que em sua licitação colocou um item para seus concorrentes, que é exatamente a forma e o tempo para o pagamento. Diz isto porque todas as festas exigem pagamentos quando não antecipados (shows), são à vista, e pelo fato de dividas a ser quitada, a necessidade exige que seus fornecedores entendam para um acordo nas quitações posteriores.
Portanto, o carnaval, não afetara o andamento de sua administração em nada, pois o acordo entre os organizadores e executantes foi pleno.

Diz em voz alta e clara, meu povo terá tudo que precisa e merece, custe o que custar. Minha equipe está de plantão assim como eu, estamos trabalhando muito mais que o normal para mantermos nossa tranquilidade. Só peço que entendam o tempo de atendimento.