RB informática

RB informática

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Comando policial que Medina precisava



Autoridades que não usa o “Senso” porque acha que a população não tem “Senso”.


É preciso entender que numa cidade pequena, pelo fato de ser pequena tudo têm curtas distancias, até mesmo para informações de “quem é quem”, pois usando expressão popular, que não é “parente é cunhado”. Portanto tudo se esclarece com mais facilidade e se conhece pessoas até sem vê-las ou por contato pessoal.

Há certas autoridades que acha que a população é constituída de pessoas “Burras”, o que não é verdade, pode acontecer de ser encontradas até em quantidade relevante, pessoas que não tem muitos conhecimentos gerais, mas não são inocentes, e sabem muito bem discernir quem tem ou não tem autoridade. Mas a prepotência de certas autoridades impõe sua posição social, exibindo-se ostensivamente para se mostrar.

A esse tipo de autoridade, gostaríamos que entendesse que seu posto é reconhecido e respeitado por todos, o que não admissível são os abusos, seja ele de qualquer lado.

Assim como funcionários para as filtragens ou informações para seu chefe de quem o procura, trata-se aí, de levar para a autoridade procurada o nome ou o assunto apenas, mas mesmo assim o assunto é alternativo (direito constituído em lei).

Cabe ao chefe ou procurado decidir se recebe ou não, naquele momento ou não. Mas acontece sempre que este “atendente” se acha supremo de decisões, principalmente nos Fóruns, embora nas prefeituras, delegacias, quartéis e órgãos públicos.

 Mas literalmente é frequente este tipo de ação nos fóruns, com atendentes dos Juízes e Ministério Público.

É bom informar que suas funções são específicas com expressões variadas, oficial de gabinete, secretário (as) e outros com o mesmo significado, porém, não cabe “autoridade” são serventuários, e estão no cargo para exercerem funções de atendimento, nada mais. Na maioria das vezes, acontece que a autoridade recém-chegada, por não conhecer as maneiras e costumes da cidade, segue as regras dos órgãos que tomam posse, o que torna abusiva e constrangedora.

Um caso abusivo e constrangedor em Medina são os oficiais de justiça, e agentes policiais, na entrega de mandatos, intimações ou notificações. Fazem isto de uma forma constrangedora, cabendo até processo, pelo ato (não é cogitado por medo de represálias), os oficiais de policiais da cidade, abordam em praças públicas ou em qualquer lugar de uma forma pública, como se fosse uma abordagem em blitz.

Cabe a OAB de Medina tomar esta providencia junto a corregedoria e ouvidoria da justiça.

Comando da Policia Militar de Medina
Medina já teve vários comandantes na Policia Militar, muitos bons na opinião da maioria da população, outros uma negação. Bom entender que esta qualificação trata-se da qualidade do comando, na ordem da segurança, ou por abuso de autoridade, que fica engolido pelos cidadãos de bens.

No caso do Tenente Pedro, atual comandante.


 Numa entrevista relâmpago, inspirou total confiança em sua diretriz. O comandante que Medina sempre precisou, mas não tem o poder de escolha, pois fica a cargo dos parlamentares (indicações, solicitações e movimentações).

Esse tenente é de origem da capital mineira, e desde criança tem convívio com a violência e a bandidagem, pois assistia estas atrocidades na sua infância. O que praticamente o levou a ingressar na policia.

Iniciou sua carreira muito cedo, ganhando vasta experiência para agora com a graduação de 2º tenente e comandante, por em prática seus projetos e ações, em prol da segurança.

Para se saber, um comandante tem várias atribuições na função e muito mais responsabilidade, pois além do seu corpo de comandados, estão os problemas no seu território, com  uma nomenclatura grande na área de crimes, com prioridade de  fazer a prevenção. São muitos fatores para a dinâmica do comando, precisando atenção total e até astúcia para bons resultados.

Hoje com a imigração de bandidos das metrópoles, aumentou muito a insegurança dos municípios de pequeno porte, exigindo da policia militar mais ação.

Mas para o Tem Pedro, sua experiência quando soldado  na capital, traçou um planejamento, com adaptação, que trará para a cidade e sua população, satisfação e tranquilidade.
Tanto que, já consegui uma notável redução de crimes, ficando apenas na preocupação de eliminar agora o volume de roubos, mas,  que isto já está sendo praticadas novas estratégias.
Em maior destaque entre os destaques das operações e ações policiais está o Sargento Rubens que até o momento é o campeão de apreensão de armas, além de outras ocorrências.

Parabéns ao novo comandante o 2º tenente PM Pedro e “seja bem vindo”.

Parabéns a POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS, por ter em seu quadro de policiais, homens como o 3º Sargento Rubens para o qual solicitamos à Câmara Municipal comendas de Honra ao Mérito ao mesmo tempo em que solicitamos ao Comando Geral da Policia Militar o reconhecimento do grande policial militar que este homem representa na esfera de segurança populacional.

Uma solicitação ao Comando deste Informativo,
Senhor Comandante Geral de Minas Gerais.
Medina precisa de maior assistência aos policiais, dando-lhes a chance de ser aquilo que a cidade precisa, novas viaturas e mais efetivos, também a movimentação de poucos policiais que aqui estão, pois estes não estão no quadro de satisfação da segurança e atendimento à população. Envie para o serviço de inteligência e faça uma enquete popular que encontrara tal deficiência.