RB informática

RB informática

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

JOGO SUJO


Isso poderia muito bem ser o título de uma próxima novela das nove da Vênus Platinada, mas na verdade não é.
Eu estou me referindo a situação política de Jordânia, onde as pessoas negociam valores e abrem mão de princípios nas articulações para TOMAR o poder. O povo é visto como moeda de troca.
Os votos são computados. A ética se perdeu pelo caminho e a ideologia dos nossos representantes é versátil: migra para o lado de quem paga mais.
Tudo isso nos traz um despertamento interior que queremos que alcance as demais pessoas. É preciso avaliar os representantes que elegemos.
Tanto antes, quanto depois do período eleitoral. Temos esse Dever, bem como Direito. O ano que vêm é o ano de eleições.
 Alianças já estão sendo costuradas. O jogo é sujo.
Faríamos bem se nos mantívessemos afastados de tudo isso. Eu, em particular, prefiro à tranquilidade da convivência nas comunidades cristãs do que o rebuliço e a hipocrisia na comunidade política.
O meu 'retiro' por um tempo foi para me dedicar mais à causas espirituais e à filantropia. Mas acontece que muito ABUSO acontece com a coisa publica.
A coisa publica não significa que é para quem pegar mais. Significa que é para servir o povo.
O dinheiro público, bem como móveis e imóveis, vêm servindo a políticos sagazes no jogo de interesse.
Acho que contra isso devemos nos pronunciar. Isso é profético, talvez, porque muitos fiéis cristãos perderam suas vidas lutando contra a corrupção nos seus dias.
Já considero isso como minha vocação espiritual, e menos como causa política. Não tenho interesso em promover cargos políticos, nem pra mim nem para minha família. Nem em candidatura (como alguém chegou a dizer).
Mas ainda sonho com uma cidade com mais igualdade salarial. O salário do Estado de Minas é ínfimo. O de Jordânia ainda mais. Toda vez que compramos, pagamos impostos.
Cada vez que um político abusa do patrimônio público, estamos sendo lesados. Então, o silêncio não pode fazer parte de nós. Conseguiremos mudanças. Não podemos perder o ânimo e a fé.‪#‎AVANTE!