RB informática

RB informática

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Bandido usa farda da Polícia Militar para explodir caixa eletrônico em Ponto dos Volantes



Criminoso estava na companhia de outro autor, que usava colete a prova de bala. Explosivo falhou e bandidos fugiram sem nenhuma quantia em dinheiro.

Dois bandidos armados tentaram explodir um caixa eletrônico do Banco Bradesco na madrugada dessa sexta-feira, 6 de fevereiro, em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h25, populares acionaram a corporação relatando terem escutado barulhos de bomba e disparos de arma de fogo na Praça Sinval Chagas Melo.
De imediato, uma guarnição deslocou até o local, onde os militares depararam com o caixa danificado, com sinais de explosão, no entanto os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro. Os mesmos autores, também efetuaram disparos contra as portas da Drogaria São Sebastião e do Laboratório Lab Center. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e recolheu nove cartuchos deflagrados de munição calibre ponto 40.

Conforme a Polícia Militar, foram analisados os circuitos de Câmeras da Drogaria e da Agência dos Correios, e através das imagens, foi constatado que os responsáveis pelo delito foram dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta Honda CB 300. Um deles usava farda similar a da PMMG, com divisas, calçava um coturno preto e capacete na cabeça. Já o outro indivíduo usava calça jeans e um colete a prova de balas.

Ainda segundo a PM, os criminosos portavam duas armas longas, similares a submetralhadoras, e duas pistolas. Pelas imagens é possível perceber que os indivíduos entraram no estabelecimento bancário, acenderam o explosivo, e após falha na tentativa de explosão e furto do dinheiro, foram até a esquina e realizaram diversos disparos com pistolas em direção a Drogaria e ao Laboratório.

A Polícia Militar da cidade fez contato com as frações circunvizinhas para operação de cerco e bloqueio, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado.