RB informática

RB informática

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Passarela provisória está sendo construída sobre o rio Jequitinhonha em Almenara




 A passarela que está sendo construída em cima das águas do Rio Jequitinhonha, em Almenara, Minas Gerais, está ganhando forma. A obra começou nesta segunda-feira (19), e a previsão de entrega é ainda para a próxima sexta-feira (23).

Os serviços serão feitos em caráter emergencial para evitar a travessia dos pedestres em barcos e balsas, e estão sendo acompanhados por técnicos do DER/MG.

A nova estrutura deverá cobrir uma extensão de 330 metros, e terá 2,6 de largura, o que facilitará o acesso de pedestres e até de motos. Porém, a Polícia Militar já estuda proibir a passagem de motocicletas. "Não vamos permitir a passagem desses veículos com pessoas montadas. Vamos analisar se liberaremos apenas sendo empurrada", afirma o soldado Henrique Santos Araújo.

A ponte, principal ligação do centro da cidade ao bairro Cidade Nova e BR-367, foi totalmente interditada no dia 13 de janeiro, pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. Um dos pilares da estrutura estava em más condições, e por medida de segurança, foi impedido o tráfego de veículos e pedestres.

Pelo menos 11 carretas ajudaram a transportar todo o material. A construção da passarela está sendo feita próximo ao rio.

Desvios

Quem trafega pela BR-116 com destino a Almenara vai precisar seguir até Pedra Azul (MG). Será acrescentado de uma a duas horas na viagem e um trecho de 90km de estrada não pavimentada. Também há outras rotas alternativas via município de Jequitinhonha e outra rota pela balsa de Jacinto a Jordânia.