RB informática

RB informática

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Delegacia Virtual



A internet é considerada atualmente a maior rede de comunicação mundial em tempo real, é óbvio que trás varias consequências, tanto do lado do bem como do lado do mal.
Mas para que isto tenha só bons resultados, é preciso usar em primeiro senso da consciência e da legalidade. Há rastreadores de segurança nesta frequência, mas não suficientes, pois existem os Crackers e Hackers.
É preciso entender primeiro a existência destes técnicos dessas operações. Os Hackers são aqueles que trabalham usando a técnica com legalidade, respeitando as leis e os direitos, claro que conhecem bem os sistemas e suas falhas, mas não burlam ou invadem. Não importa a idade ou cursos concluídos ou prática desenvolvida. Mas o perigo está nos Crackers, que são aqueles preparados para o lado criminal, são os vermes da sociedade, os marginais na comunicação.
O maior problema que surgem nas invasões, é o uso de programas piratas que circulam pela própria internet, que são programas crackeados, ou seja, aqueles sistemas invadidos pelos Crackers e burlados suas seguranças para serem distribuídos gratuitamente.
Os programas legais são aqueles que possuem a garantia do desenvolvedor com segurança e suporte, mas pelo fato de terem, dependendo de suas funções, custo alto e despesas de manutenção, fato que promove a migração para ilegalidade.
Para exemplo de invasões são os vírus (criados pelos Crackers) e os antivírus criados pelos Hackers. Embora exista técnicos considerados velhos (por terem a idade avançada) esta ação irregular está em maior evidência entre os adolescentes. Principalmente nas redes sociais.
Mesmo com este risco, o mundo está atualmente fácil de visitar e conhecer em poucos cliques.
A cada dia temos nova maneira de acessar sites diferentes, principalmente na área de segurança.
Veja abaixo, os artigos daquilo que realmente precisamos conhecer e como usar, para termos uma maior tranquilidade em certos casos.



 Minas Gerais ganha sua primeira delegacia de crimes contra animais
25 de janeiro de 2013

A delegada Maria José Mendes Quintino, um escrivão e quatro investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais começaram a atuar nesta sexta-feira (25) na primeira Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna de Minas Gerais.

A equipe é responsável por investigar qualquer tipo de crime contra animais domésticos e silvestres, como abandono, agressões, maus-tratos e até tráfico, na região metropolitana de Belo Horizonte - não há previsão da criação desse tipo de unidade no interior do Estado. Até então, os crimes que envolviam animais na capital mineira eram encaminhados para as delegacias distritais.

A nova delegacia foi criada após pressão de ONGs (organizações não governamentais) e entidades ligadas à proteção de animais. Os ativistas mineiros conseguiram reunir mais de 50 mil assinaturas em um abaixo-assinado, que foi enviado ao governador Antônio Anastasia (PSDB).

Segundo a delegada Olívia de Fátima Braga Melo, responsável pelo Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (cuja a a nova delegacia é subordinada), não foi preciso treinamento específico dos funcionários. "Eles têm muita experiência na área. A delegada Maria José atua há mais de cinco anos em crimes ligados a animais", explica.

O primeiro caso levado à nova delegacia é de um mandado do Juizado Especial Criminal de busca e apreensão contra um morador de Belo Horizonte, que mantém dois cães sem alimentação. Os cães serão recolhidos e levados para abrigo municipal ou entidade da sociedade civil protetora de animais.

Denúncias de maus-tratos contra animais poderão ser feitas na delegacia ou pelos telefones 181 e (31) 3212-1339. A nova unidade vai dividir espaço com a Delegacia de Qualidade de Vida e Ecologia, no bairro Carlos Prates, região noroeste da capital mineira.


Entre as criações e instalações de Delegacias de Polícia também foi criada a Delegacia Virtual.

Esta delegacia, visa solucionar os problemas de ocorrências, casos que acontecem diariamente à distância.
Pela internet você poderá acessar esta Delegacia, seguindo os critérios naturalmente de triagens, mas diante de um fato poderá fazer um B.O. (boletim de ocorrência), de qualquer situação. Veja as ilustrações no decorrer desta matéria.