RB informática

RB informática

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Caminhão desgovernado atinge casa em São Gonçalo do Rio Preto





Motorista e carona ficaram feridos. Esse é o segundo acidente envolvendo caminhões no local em menos de oito meses.

Mais um acidente envolvendo veículos de carga assustou a população de São Gonçalo do Rio Preto, na microrregião de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Esse é o segundo em menos de oito meses. Prefeitura mobiliza a população, para juntos cobrarem soluções junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER).
Caminhão desceu a rua desgovernado e bateu em uma residência – Foto: Paulo Lopes

Na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, um caminhão desgovernado atingiu uma residência no trecho urbano da MG-214. De acordo com informações, o caminhão placa GYG-7456, placa de Uberlândia descia a rodovia, quando por uma falha mecânica, o condutor perdeu o controle da direção e provocou o acidente.

Com o impacto da batida, o caminhoneiro João Batista N. e o ajudante Israel S.N ficaram feridos. Eles receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Saúde da cidade e posteriormente foram encaminhados para Diamantina, onde passam por exames de rotina e medicação adequada.
Segundo caso em menos de oito meses

Esse é o segundo acidente envolvendo caminhões em menos de oito meses. No início do mês de abril deste ano, um caminhão que transportava equipamentos do projeto “Minas ao Luar” perdeu o freio na descida da Serra e bateu na mureta da Praça da Matriz. Com o impacto da batida, duas pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas.
Caminhão desceu a rua desgovernado e bateu em uma residência – Foto: Paulo Lopes

Prefeitura mobiliza a população

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto mobiliza a população do município, para que juntos possam cobrar junto ao DER soluções eficazes para o problema.

Em nota divulgada, a administração municipal lembra que vereadores, secretários e moradores já entraram com várias solicitações de adequação da estrada, instalação de sinalização, redutores de velocidade, porém nada adiantou.

Confira na íntegra a nota divulgada:

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto vem por esta nota, lamentar e reivindicar o direito a segurança pública ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e em clamor convocar a todos os riopretanos para juntos promovermos uma mobilização na sede do órgão em Diamantina.

É bom lembrar que vereadores, secretários, moradores, amigos e o poder executivo da cidade já entraram com várias solicitações de adequação da estrada, instalação de sinalização no local, a insuficiência de faixa de pedestres, redutores de velocidade, mas nada adiantou. Fomos vítimas de mais uma tragédia hoje na manhã de 18 de novembro de 2014. Mais um acidente aconteceu no coração da nossa cidade, que mais uma vez saiu ferida, felizmente sem vítimas fatais.

Nosso prefeito, juntamente com toda a câmara legislativa, apoiado por todos os vereadores, recorreu ao DER e ao poder público através do Ministério Público e nada foi resolvido. Não podemos deixar que o medo tome posse de nós, vamos às ruas sim e dessa vez não é para ver mais um acidente em frente à Igreja Matriz, dessa vez vamos às ruas para pedir justiça, segurança e providências imediatas.
Carro de passeio foi atingido pelo caminhão – Foto: Paulo Lopes

Medidas paliativas insuficientes

De acordo com Paulo Lopes, jornalista e publicitário da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto, após o acidente ocorrido em abril, foram realizadas reuniões com representantes do DER. Na época foram acordados, na presença de moradores e autoridades, a implementação de medidas para solução do problema. Porém, segundo o jornalista, as medidas paliativas adotadas foram insuficientes.