RB informática

RB informática

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Protesto reúne 400 delegados civis em frente à Assembleia de Minas





Pelo menos 400 delegados da Polícia Civil se reúnem nesta quarta-feira (25) em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerias em protesto ao governo do Estado. A manifestação faz parte da decisão da categoria em paralisar os trabalhos por 12 horas. Os delegados estão com os braços cruzados desde às 8h da manhã de hoje e vão permanecer assim até as 20h.

Segundo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (SINDEPOMINAS), um dos motivos justificados pelo protesto são os baixos salários da categoria. De acordo com o sindicato, há cerca de um ano, o governo deu posse a 420 novos delegados, mas pelo menos 100 já deixaram o cargo devido ao salário. O sindicato afirma ainda que Minas Gerais aparece em 28º no ranking dos salários da categoria no Brasil, ou seja, é o último estado da lista, considerando também o Distrito Federal.

Algumas faixas usadas na manifestação trazem dizeres como: “Em Minas Gerais quem prende bandido ganha a metade do salário de quem solta. É justo?”; “Em Minas Gerais é assim: bandido bom, é bandido solto” e “Governo que não respeita Polícia Civil não respeita o cidadão”.

O sindicado informou ainda que não há um indicativo de greve da categoria, mas um novo protesto já foi agendado para ser realizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no dia 2 de julho. De acordo com o sindicato, durante a paralisação serão atendidos apenas os casos de urgência e emergência.