RB informática

RB informática

domingo, 20 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA



Principais dias da Semana Santa
(no calendário católico)

Quinta-Feira (chamada quinta-feira santa)


Segundo a história foi o dia que Jesus Cristo reuniu os apóstolos para a última ceia. A História narra que Jesus já sabia o que ia ocorrer dos apóstolos o negaria conhecer, que Judas Iscariotes o trairia entregando-o aos judeus, e que seria preso.





Sexta-Feira (chamada sexta da Paixão)
Foi o dia que, Pôncio Pilatos, lavou as mãos diante ao público, deixando que o julgamento ocorresse a revelia, acontecendo finalmente a condenação e sendo crucificado Jesus (morte na cruz no Monte do Calvário).


Sábado da Alelúia, foi o dia que os cristãos, revoltados com o ato do sacrifício, fizeram um boneco representando Judas o traidor, e o queimaram em praça pública. (hoje já fora da história de comemorações dos católicos com cenas da queima do Judas).








Domingo de Pascoa
O grande dia, pois segundo a história, aconteceu a RESURREIÇÃO, ou seja JESUS CRISTO, ressurgiu dos mortos, tornando a viver entre os cristãos.
A pascoa, foi a festa de comemoração pela ressureição, e consta no calendário mundial.
Porém esta data foi marcada pelos cristãos, porque distribuíam “coelhinhos e ovos pintados” representando a fertilidade caracterizando “NOVA VIDA”. Hoje empresas trazem ovos de chocolate aproveitando a mídia da fertilidade, fazendo mercantilismo do chocolate, mas na realidade não tem ligação nenhuma com a era de CRISTO, assim como o Natal e outras festas dos calendários atuais.
Mas o desejo continua, de FELIZ PASCOA.