RB informática

RB informática

domingo, 23 de março de 2014

Socorro Autoridades, o Cariri está em meio à violência.


 
Preocupação de um Vereador e Necessidade de um Cidadão

Preocupação:

O Vereador Maurício Ramos da Cruz, que tem seu reduto no povoado do Cariri (às margens da BR116) distante a 600 metros aproximadamente do trevo com a BR251, desde o ano 2011, vem tentando junto às autoridades dos órgãos competentes (DNIT, POLICIAS E MINISTÉRIO PÚBLICO), sem sucesso a instalação de redutores de velocidade e radar fixo para aquele local. A razão é clara e evidente, pois a velocidade que os veículos desenvolvem na pista que corta o povoado, e seguramente de alta velocidade em razão de ser perímetro urbano. Outro inconveniente acontece com riscos não só da pista de rolamento dos veículos, como da facilidade dos assaltos e roubos, muito frequentes no local, com seguimento até dos roubos de cargas que ocorrem nos veículos que reduzem suas velocidades no trajeto BR116 e BR251 e vice-versa.

Providências:                                                                                                                                        

Maurício, sendo um dos legisladores do município, de imediato viabilizou o encaminhamento de ofícios e petições, partindo da Câmara Municipal e abaixo assinadas. Ofícios estes com endereço ao gabinete do Supervisor Regional do DNIT (T.Otoni), o Engenheiro Dr. José Carlos Maia Ribeiro, ao Eng. Álvaro Campos de Carvalho superintendente estadual, dos quais teve resposta até atenciosa, porém com grandes volumes de justificativas, informando da análise técnica do local, com a enquete de acidentes e outros riscos. Ainda nesta mesma providência o Vereador encaminhou ao Gabinete do Deputado Gilberto Abramo, que através do seu assessor político Wilson Fernandes, foram reencaminhados aos órgãos acima citados. Porém no que diz respeito à solução está por vir sem décadas previstas. Com tudo a resposta atenciosa do Deputado merece agradecimentos. 

Necessidade do Cidadão.

O Vereador Mauricio Ramos, é cidadão residente no Cariri onde convive direto e em frente aos problemas que geraram a providencia acima. Este vereador juntamente com a população que gira em torno de 800 habitantes sobrevivem às consequências dos riscos e fatos que ocorrem desde antes à sua legislação na câmara municipal de C.Pajeú e ocorrem agora de uma maneira mais perigosa, pois a evolução trouxe modernidade incluindo nas ações dos bandidos novas técnicas e armas muito mais potentes como vimos a imprensa nacional exibir.
O volume de roubos e assaltos, naquele local, é algo assombroso.

Para uma nova tentativa da solução e preservação da vida da população e sua família, o cidadão Ramos da Cruz estará à frente junto com o Jornal Coruja do Vale, promovendo desta vez um movimento em massa, com obstrução organizada (sem truculência ou interdição completa da BR116), mas com alertar consideráveis, para ver se as autoridades entendem que a vida é uma “preservar a vida” é uma obrigação do governo federal assim como o “direitos humanos” está para o cidadão de bem, porém com maior atividade para “o cidadão de Bens”.