RB informática

RB informática

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COMANDANTE ADEQUADO



Temos tido vários comandantes antes de novo batalhão de Almenara. Em Itaobim que comanda esta micro-região, também tem passado por várias passagens de comando.
Nestas passagens todos que tiveram sob o comando, deixaram marcado suas presenças, atos e operações.
Mesmo sabendo que não se consegue agradar a todos assim como a perfeição não é fato apenas uma ilusão. Notamos que cada um destes homens adaptam seus critérios seguindo as regras das leis, e as regras sociais.
Muitos deles usaram o bom senso, outros apenas comandavam e assim por diante, não podemos literalmente enumerar as falhas no que diz respeito à segurança, principalmente numa região que é farta e surtida de violências, e que Itaobim (margens da BR11), gerava ou gera o maior índice e compartilha com a micro região esta catástrofe.
Não devemos esquecer que tal o comandante tal o subordinado, já que o assunto aqui é segurança e Policia Militar.
Este comandante atual, o Major Jorge Luiz Ribeiro da Silva, em entrevista rápida no caráter informal, nos inspira total confiança. Sabatinamos o Mj. Jorge dos assuntos mais conhecidos no contexto da violência, das drogas e da bandidagem generalizada, este homem nos citou algumas de suas estratégias, projetos e ações. Daí afirmarmos categoricamente que temos o COMANDANTE ADEQUADO agora na micro região. A exemplo disto observamos as abordagens que têm sido feito em dias não declarados.
Já que foi implantada a autoridade e competência deste Comandante, esperamos que sejam corrigidas as abordagens arbrítrias e os abusos de autoridades.
Também alertamos sobre as viaturas em estado precário para o policiamento ostensivo e atendimento, como no caso de Medina, além das outras cidades no nosso imenso vale do Jequitinhonha.
Finalizando este artigo, chamamos a atenção para as cidades que estão sendo instaladas as câmera de video-segurança, excelente idéia e colocação.
Seja bem vido, senhor Major, contamos com sua competências e execução de seus projetos modernos para manter maior tranqüilidades aos residentes na esfera de seu comando.