RB informática

RB informática

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Morre aos 60 anos o ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho

 O deputado federal e ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) morreu na madrugada deste domingo, aos 60 anos, em Porto Alegre. Ele estava internado desde o ano passado no Hospital São José, no complexo porto-alegrense da Santa Casa de Misericórdia. O velório acontece desde às 8h, na Assembleia Legislativa. Depois, o corpo será cremado no Crematório Metropolitano, em horário ainda a ser definido.

Nascido na capital gaúcha, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho lutava contra um câncer no cérebro desde 2007. No mesmo ano, ele conseguiu se recuperar da doença que, no entanto, reapareceu quatro anos mais tarde, em 2011, ano em que assumiu o comando do Ministério da Agricultura.

Em nota à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff lamentou o falecimento do ex-ministro Mendes Ribeiro. "É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo, ex-ministro Mendes Ribeiro. Hoje é um dia triste para todos nós que lutamos, como Mendes Ribeiro, pela democracia e por um país mais justo e menos desigual. É com dor que sinto sua partida. Meus sentimentos à dona Fernanda, aos filhos e amigos. Mendes era um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância".