RB informática

RB informática

segunda-feira, 9 de março de 2015

Nova página com assuntos muito interessantes



Toda história, fato, caso, crime, enfim todas as ações e acontecimentos têm no mínimo os dois lados básicos.

Ou seja, o sinônimo e o antônimo dos significados, exemplo: feliz, verdade, respeito e medo, etc.

Claro que dependendo da importância, a análise detalhada constará  vários lados, considerado um prisma, que sua forma é pré definida e inalterável, porém exibindo literalmente várias facetas.

Portanto, não podemos esquecer que as pessoas (todas), só dizem aquilo que pode ser ouvido, por mais simples e insignificante que seja o fato, ou o histórico. Nesta mesma análise é preciso entender que está incluso um ângulo de visão que sem mudar a figura, muda a área panorâmica.

Depois de várias conversas, ideias, e sugestões, montamos uma enquete ou seja interesse de escrever artigos numa página com o nome “O outro lado”.
Metáforas, ironias e sentido figurado, estarão presentes com frequências nos textos dos artigos escritos pela concepção deste escritor ou de mensagem enviadas e até dos comentários em papos descontraídos.

Há alguns assuntos já em estudo e iniciados para postagens.

Um estudo minucioso e propagado no mundo, a alimentação na saúde.

Por exemplo, os nutricionistas afirmam, que preparam uma alimentação saudável para a população que atendem, informam que desde a escola, criam a metodologia da “Comida Balanceada”.

Na realidade o outro lado, pode ser visto, pela “Comida Variada”, pois é realmente balanceada, mas para ser feita (peso na balança), pois a expressão “Balanceada” que significa equilíbrio na manutenção orgânica entre nutrientes, calorias e vitaminas, etc., difere de pessoa para pessoa.

Cada um tem uma necessidade, uns de vitamina “A”, que não são todos alimentos portadores, outros da vitamina “D”, que segue a mesma regra acima, além da quantidade necessária aquele organismo, ser graduado por taxa de “X %”.
E naturalmente, as pessoas, comem aquilo que lhes agradam, sem conhecimento daquela vitamina que seu organismo está em falta. Podendo até acumular excesso de determinada vitamina.

O tomate é rico em vitamina “A” “B” “C”
A Batatinha é rica em vitamina “B” e “C”

Se comermos todos os dias, estes dois alimentos, não vamos ter excesso das duas vitaminas?
Qual a quantidade proporcional de cada organismo?
Vejam

Excesso de vitamina A

Pode ocorrer intoxicação por vitamina A. Isso poderia ocasionar náusea, icterícia, irritabilidade, perda de apetite, vômito, visão turva, dor de cabeça, fraqueza e dor muscular e abdominal, sonolência e estado mental alterado.

Excesso de vitamina B

No caso de hipervitaminose causada pela ingestão excessiva de vitamina B, quando se trata da B12 (cianocobalamina), pode levar a reações alérgicas e alterações esplênicas. Quando a intoxicação for, por sua vez, por vitamina B1 (tiamina), pode levar a uma vasodilatação periférica, queda na frequência respiratória, convulsões, e até óbito por paralisia do centro respiratório.

Excesso de vitamina C

Provoca, diarreias, cálculo renais (pedra dos rins)

Qual o controle natural, do nosso dia-a-dia?

Portanto é preciso está atendo ao “ O outro lado”.

Este artigo é complexo e extenso, poderemos voltar a falar sobre isto, depois de um estudo e enquetes com especialistas da área.

Caso tenha interesse dessa continuidade, faça contato com o “Coruja do Vale” pelo e-mail – dandonoticias@2014gmail.com. Também de outros assuntos estaremos prontos para buscar informações técnicas e completas com órgãos, entidades e profissionais especializados.

Outros assuntos que virão
POLÍTICA

José Sarnei na Presidencia
Tancredo Neves Primeiro Ministro no Governo Getulio Vargas
Juscelino Kubitschek
Dilma na época da Repressão
Lula e os sindicatos (inicio ABC)
PRE SAL

VARIADOS

LOTERIAS
ADOLESCENTES
MODA
BELEZA e muito mais.