RB informática

RB informática

terça-feira, 10 de março de 2015

Motorista morre em acidente envolvendo três veículos no Leste de Minas

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

Evandro Darckson Ferreira Costa, de 42 anos, morreu em um acidente no início da tarde desta segunda-feira, na altura do quilômetro 128 da BR-259, entre o município de Galileia e o distrito de São Vítor, a 42 km de Valadares. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. O trecho ficou parcialmente interditado por cerca de três horas.

O acidente ocorreu por volta das 12h20, envolvendo três veículos: uma Fiorino prata de Colatina (ES), um Fiat Uno prata de Marilândia (ES) e um caminhão carregado de galões de água.

De acordo com testemunhas, o Fiorino seguia no sentido de São Vítor e em uma curva entrou na contramão e acabou colidindo de frente com o caminhão, que vinha em sentido contrário. Devido ao impacto, o Fiorino rodou na pista e bateu num barranco. Já o caminhão tombou na pista e sua cabine caiu em cima do Fiat Uno, que seguia no sentido de São Vítor.

Cada veículo tinha apenas o condutor. Evandro estava no Fiorino e morreu na hora, preso entre as ferragens, sendo necessário os bombeiros utilizarem o desencarcerador para retirarem o corpo. Os outros motoristas — que não foram identificados —, feridos, foram conduzidos para o Hospital Municipal em Valadares.

Segundo o sargento Roberto Carlos da Silva, da 8ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, diversos acidentes já foram registrados nesse trecho.

 “Ele é de grande índice de acidentes devido às várias curvas e falta de acostamento, e mesmo sendo bem sinalizado, os condutores, na sua pressa, não costumam observar as normas de trânsito, como por exemplo o limite de velocidade da via, insistindo em fazer ultrapassagem em local proibido.”

O sargento ainda fez um apelo, lembrando que a polícia conta com a prudência dos motoristas para que os acidentes se reduzam. “No mês passado, eu mesmo registrei uma ocorrência próximo a esse trecho, e por isso peço aos condutores que redobrem a atenção e respeitem a sinalização e o limite de velocidade.”


Perito esteve no local do acidente e encaminhou o corpo para o Posto de Perícia Integrada (PPI) de Valadares. Em seguida, os veículos foram removidos da via. (Diário do Rio Doce)