RB informática

RB informática

sábado, 7 de fevereiro de 2015

POPULAÇÃO INDIGNADA COM A FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA


Ponto do Marambaia, localizado no vale do Mucuri, às margens da BR116, distante 86Km de Teófilo Otoni (cidade Polo).
Está completamente abandonado pelas autoridades, sem o mínimo de segurança pública.
Para ter noção da gravidade do descaso  que a população enfrenta, trata-se de um distrito que tem aproximadamente 3 mil habitantes, e é um território de exploração e extração de pedras preciosas (principal águas marinhas). Esse distrito tem uma população flutuante altíssima, de exploradores e cogitadores do comércio de pedras, onde está contido o risco de todos e variados crimes contra pessoas e patrimônios, em razão dos valores das extrações e buscas serem altos.
Já foram publicados vários crimes bárbaros de homicídios no distrito e suas vilas, sem as providências adequadas.
O posto policial da Polícia Militar está literal fechado, portanto não existem policiais para a segurança da população, deixando assim os residentes à mercê de bandidos. Recentemente a imprensa publicou uma chacina, onde jovens iniciaram uma briga entre e si que acabou em óbitos.
Criminosos à solta pelas ruas, convivendo e transitando em meio aos cidadãos de bens.
É assustadora a situação deste distrito.
Os habitantes ainda expostos a esta insegurança, depois de várias tentativas de providencias  junto aos órgãos municipais e comando da policia militar da região. Resolveram então unirem-se e lavrar um ABAIXO ASSINADO com uma lista com mais  700 pessoas e encaminhar ao Gabinete do Governador do Estado.
É preciso que a IMPRENSA, escrita, falada e televisada tenha conhecimento da frequência da violência neste território, para que a população seja assistida pelos órgãos que compõem a esfera de segurança pública.
Na sequencia, este informativo estará à disposição destes munícipes, e cobrirá todo descaso e abandando dos órgãos desta competência.
No decorrer publicaremos entrevistas com a população do lugar, com fotos das atrocidades.