RB informática

RB informática

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Justiça determina o afastamento de seis investigadores da Polícia Civil de Almenara





Seis investigadores da Polícia Civil de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, foram afastados dos cargos, por determinação da Juíza de Direito Dra. Dayane Reis da Silva.

Conforme a decisão, todos estão sendo processados em virtude de uma medida cautelar aplicada na sentença condenatória nos autos 0017.11.003067-7, onde o Promotor de Justiça Dr. Moisés Batista Abdala acusa os policiais de tortura.

Demanda

Com um quadro composto por 10 investigadores, a Delegacia de Polícia Civil atende atualmente, além de Almenara, outras sete cidades na região.

Após a determinação, o quadro de policiais, considerado insuficiente e irrisório para tal demanda, agravou-se ainda mais, pois o restante dos investigadores foram desviados para atender apenas a escala de plantão. Não restando nenhum investigador para atendimento.

De acordo com a Polícia Civil, mesmo com todas as dificuldades estruturais, como a falta de viaturas. A instituição se empenha em diversos serviços e operações, tendo alcançado um elevado índice de apuração de furtos, roubos, prisão e apreensão de várias pessoas pelo crime de tráfico de drogas. Além da apuração de quase em sua totalidade de homicídios ocorridos em sua circunscrição.

A PC informa ainda que por conta do afastamento, durante o mês de janeiro, o setor trânsito não terá nenhum servidor para atender a população.