RB informática

RB informática

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DE VOLTA O REDUTOR DE VELOCIDADE EM PONTO DOS VOLANTES




Na Br116 que corta Pontos dos Volantes, havia anteriormente dois redutores de velocidade (quebra-molas) que foram retirados com o recapeamento da pista de rolamento. Mas trouxe insegurança para a população, não passarela de pedestres, os veículos que trafegam pelo trecho não respeitavam a velocidade máxima de perímetro urbana, e bandido sentiam-se livres para suas fugas, o que foi visto e noticiados por muitas vezes.
A população e comerciantes, fizeram então queixas às autoridades do município, que por sua vez recorreu  ao DNER e DNIT por meio de ofício, que depois de análises e comprovação da necessidade reinstalou o solicitado.
Hoje literalmente dia 19 de Dezembro às sete horas da manhã a equipe da Empreiteira Traçado, iniciou a instalação de um redutor apenas, porém  este, está dentro dos padrões da legalidade sua medida oficial é 3,5mts de largura por 7cm de compactação por 11mts (largura da pista por 4 de acostamento). Isto então mostra porque os outros tipos de quebra-molas são proibidos por lei, informa o engenheiro Carlos Henrique Fernandes.
Mas ainda assim, que  este tipo recolocado está dentro do enquadramento da lei, não trás a segurança adequada, pois quando os veículos menores estão em alta aceleração, ultrapassam sem choque este obstáculo. Por tanto o que realmente trás maior inibição de alta velocidade são os redutores detectores com câmeras (pardais).