RB informática

RB informática

sábado, 18 de outubro de 2014

Porque Suplementação de Verba para pagamentos de Professores?


Isso acontece em Medina, e nenhuma providencia é tomada para esta regularização.
Os Ministérios repassam verbas para os municípios para todas as áreas, principalmente Saúde e Educação para a educação existe o FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), mas na cidade não existe pelo que parece fiscalização para averiguar o uso deste repasse do governo federal.
O Órgão do Município de competência e autonomia para este exercício é o Sindicato dos Professores, mas este é inerte ou alienado, caso contrário já teria resolvido este dilema.
É sabido que por ser a maior autoridade de administração municipal os Prefeitos, determinam, exigem, instransigem, aliciam e até subornam de forma simuladas ou mascaradas, que em muitos casos para a comprovação destes crimes ou irregularidades, é necessário uma equipe técnica e especializada.
Mas para que isto aconteça, o primeiro passo é a denuncia, seja para qualquer órgão do governo federal ou estadual, além do Ministério Público. E para que isto tenha o seguimento legal, a principal responsável é Câmara Municipal. Que através das leis criam comissões para atuar dentro das formalidades legais. Nessa de Medina só existe falatórios, vereadores até exibem seus conhecimentos e fazem o maior alarido, para iludir a população, mas ação ninguém vê nada. Repetidamente ouvimos clamores que o Prefeito e seus departamentos não respondem ou enviam documentos ou petições da Câmara, mas não passa disso.
O que aconteceu agora, para aprovação desta “suplementação para pagamentos dos professores ou funcionários”?
O presidente da Câmara o Sr Vereador Elias Simões (diga-se de Passagem Professor) viajou ou não compareceu assim como o Dr. Sérgio (HOJE diz-se adversário da situação), Du Braga este ninguém conta, pois pula de muro em muro. De que lado pode ser visto este ato? Intencional ou Não? Não teria o dedo o Prefeito nisso?
Próximo artigo será a máfia da Licitação e suas falcatruas.