RB informática

RB informática

segunda-feira, 23 de junho de 2014

De volta às tradições




A partir do meio do mês de maio, começam a chegar os medinenses e visitantes, muitos estudam fora e outros  fazem os dois. Mas já segunda quinzena, começam então as festas, dando continuidade as recepções dos familiares aos filhos, parentes e companheiros.
A abertura das festas começa com a Comemoração do dia de Santa Rita, padroeira da cidade, em seguida acontece o aniversário de fundação do município dia 22. Há barraquinhas com os tradicionais comes e bebes junino, quentões, caldos variados, leilões, etc.
Esta é uma tradição, que esteve em fase de extinção, mas estão voltando ao que era antes, que rara era a rua que não acontecia movimentos juninos, com forrós e fogueiras em frente as casas, quitandas sendo distribuídas sem a necessidade de convites, bastava estar presente para participar de tudo.
Algumas ruas mantiveram a tradição sem interrupção, enquanto que outras tiveram seus inícios e aos poucos foram crescendo, criando seu lugar na agenda festiva.
Entre elas nasceu há seis anos a FESTA DO PÉ DA LEITOA,  esta depois da reunião dos moradores da rua Primeiro de Janeiro (ultimo quarteirão  com a conhecida rua da corrida) reunidos na véspera da “Cabeça da Leitoa” resolveram dar continuidade todos os anos, Hoje dia 23, os preparativos começaram pela manha, com o enfeite da rua, colocação de bandeiras, montagem de fogueira e até um palco para shows com artistas da terra, logo após o jogo do Brasil na copa, a rua esquenta com a movimentação. São aproximadamente 10 famílias que estão integradas neste evento. Os organizadores são, Bruno, Franklin, Greiciele, Téu e Marquinhos. Greiciele que aparece na foto foi a porta voz do grupo, para estas informações.
Ainda informou que haverá além dos shows de Marcos do Valle, Fernando Viana e Vanderlei, quadrilha, barraquinhas com quentões, caldo de mandioca, canjica e quebra-pote.